logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Início defensivo prejudica desempenho

Compartilhar:

O Criciúma empatou com a Chapecoense na noite deste sábado, dia 07, pelo placar de 1x1. A igualdade no placar não significa que as duas equipes foram iguais em suas atuações no jogo todo. O que pôde se observar foi um primeiro tempo em que o Verdão do Oeste teve o domínio da partida, e uma segunda etapa com o Tigre superando a qualidade adversária.

Mas isso não significa que o jogo foi bom tecnicamente. A Chape, que investiu significativamente para obter um plantel respeitável, não mostrou toda a sua qualidade no Majestoso. Vale ressaltar que o sistema defensivo do time alviverde foi unânime das bolas alçadas. Não foi oportunizada jogada perigosa através das tentativas de jogadas aéreas do tricolor.

O sistema ofensivo da Chapecoense bagunça a zaga do adversário. Houve uma impressionante velocidade de movimentação que deixou a zaga do Tigre desorientada em certas ocasiões. Não dá para creditar a qualidade do ataque só para um jogador. O que diferencia o Verdão do Oeste é o conjunto. É dele que surge o dinamismo da partida. O entrosamento da equipe facilita na hora de envolver o adversário nas jogadas.

Por parte do Criciúma, impera a falta de ousadia e qualidade no último passe. Oportunismo não é a característica mais marcante de Bruno Lopes. Ele não tem qualidade técnica suficiente para balançar as redes em raras jogadas. Se a bola não chega com qualidade nos pés do atacante, a concretização acontece com menor frequência.

Ao contrário do que se vê a arbitragem do senhor Célio Amorim foi satisfatória nesta partida. O árbitro, juntamente com seus auxiliares, fez uma análise correta dos lances e não comprometeu o jogo. O pênalti, assertivamente assinalado por ele, foi o lance chave da partida que o consagrou em uma bela atuação. Afinal, árbitro bom éaquele que deixa o protagonismo da partida para os jogadores.

O zagueiro Iago Maidana teve uma atuação melhor que em outras oportunidades. Porém, ainda há muito que ser trabalhado para que ele tenha condições de atuar ao lado de Fábio Ferreira. É preciso reforçar o sistema defensivo urgentemente. O Campeonato Brasileiro começa em dois meses. A luta contra o tempo para formar um time competitivo para a Série B já começou.