logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Início do Içarense é adiado para agosto

Compartilhar:

O Campeonato Içarense vai iniciar com 11 equipes no próximo dia 3 de agosto. A decisão de adiar em uma semana e o agrupamento dos times ocorreu nesta terça-feira, dia 22. O Congresso Técnico na Fundação Municipal de Esportes sentenciou ainda a liberação das substituições na categoria Aspirante enquanto no Titular continuará limitada a seis alterações. A tabela, por vez, deverá ser anunciada até o final da semana.

As quatro vagas do Grupo A para a segunda fase serão buscadas por Esplanada, Atlético Içarense, Caiçara/Jaguara, Demboski, União do Sul e Barracão. Isto significa que serão três jogos por semana. Já no Grupo B, cada rodada terá um time de folga e apenas um plantel em cada categoria ficará de fora da segunda fase. Neste caso, brigarão pela permanência na competição o São José, Jaqueline, Vila Nova, Presidente Vargas e Barão do Rio Branco.

Com as chaves já formadas, o trabalho agora será compor o calendário para não coincidir jogos no Estádio Municipal Dego Rocha. O local será utilizado pelo Atlético Içarense, União do Sul, Jaqueline e Presidente Vargas. O Demboski receberá os adversários no Liri. O restante ficará em casa. "O foco da FME é massificar as competições. Futuramente poderemos fazer até fechado com Divisão de Acesso. A nossa preocupação é sempre tornar mais agradável possível", coloca o presidente da FME, Flávio Feslisberto.