Canal Içara

Canal Içara

19 de outubro de 2019 - 02:44
Esportes » Brasileirão 2013
Invencibilidade para se manter na Séria A
04/12/2013 às 09:57 | Especial de Tadeu Spillere, do Jornal da Manhã
Nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o Criciúma não perdeu. Foram quatro vitórias e dois empates. Esta arrancada na reta final da competição fez com que o Tigre chegasse à última partida em boas condições de permanecer na Série A. Se manter a invencibilidade no domingo, diante do Botafogo, no Maracanã, os catarinenses escapam definitivamente do rebaixamento.

Um empate na casa do adversário já é o suficiente para o Tricolor, mas mesmo perdendo, pode conseguir o objetivo. Isso se o Vasco e o Coritiba não vencerem seus confrontos. Depois de vencer o Náutico, Atlético-PR, Coritiba e São Paulo, e empatar com Vitória e Ponte Preta, a equipe carvoeira quer buscar pontos no Rio de Janeiro para não depender de outros resultados.

"Queríamos que o campeonato fosse mais fácil, mas infelizmente nada vem fácil para a gente. Então, diante do Botafogo, a gente vai com inteligência. É um jogo que pode ser decidido em detalhes, mas o Criciúma vai forte, até mesmo porque estamos em uma sequência de seis jogos sem derrota e podemos completar a sétima diante do Botafogo", comenta o volante Serginho.

O jogador exalta também a postura diante do São Paulo. Ao mesmo tempo, lamenta a confirmação na Primeira Divisão não ter ocorrido no final de semana. "Sabíamos que o jogo ia ser difícil como foi. Entramos com o objetivo de buscar a permanência. Infelizmente os adversários ganharam também. Mas fizemos o nosso papel dentro de casa. Agora temos mais um jogo diante do Botafogo para confirmar o Criciúma na Série A", pontua.

+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas