logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Irmãos Benincá conquistam terceira posição para Içara no Rally de Gravataí

Guilherme e Evandro participaram da abertura da competição gaúcha na categoria Novatos

Compartilhar:

Guilherme Benincá de Morais e Evandro Benincá Cardoso garantiram a terceira colocação para Içara na premiação do Rally 4x4 Gravataí (RS) neste sábado, dia 25. A participação dos irmãos ocorreu na categoria Novato. E, além deles, o Sul de Santa Catarina teve também presença no pódio com Ricardo Luiz Santos e Gustavo Herdt com o título na categoria Turismo. Ao todo, 111 quilômetros formaram o circuito das provas que abriram o Rally Gaúcho de Regularidade 4x4.

“A princípio seria só uma experiência. Sempre tivemos curiosidade e admiração pelo esporte. Quando surgiu a oportunidade, nos inscrevemos para o evento, estudamos alguns quesitos na teoria e fomos. Apesar da grande dificuldade técnica e de terreno enfrentada pelos competidores (haja vista que foi uma semana de chuva), conseguimos o terceiro lugar, depois de muito atraso de percurso e duas relargadas. Algumas duplas desistiram da prova, outras chegaram depois do horário previsto para premiação”, relata Guilherme.

“Nós fomos até o fim da prova, alcançamos o terceiro lugar na categoria Novato e agora vamos em busca da próxima etapa em Jaquirana (RS)”, acrescenta. O desafio da equipe da Mecânica Izidoro nos Campos de Cima de Serra Gaúcha acontecerá no dia 20 de agosto. O encerramento, por vez, será em Taquari, no dia 10 de dezembro, em meio às comemorações tradicionais do Natal Açoriano na cidade gaúcha.

“Toda nossa experiência de rally (minha e do navegador Gustavo) era com quadriciclo. No ano passado fizemos nossa primeira prova de carro, no Transcatarina, e conseguimos nos sagrar campeões na categoria Novatos. Esse ano decidimos então correr o campeonato gaúcho já na categoria Turismo. O desafio é maior, médias mais altas e pilotos mais experientes. Quase como batismo, estreamos numa prova altamente técnica, que ficou ainda mais difícil com a chuva que caiu em Gravataí (RS) durante toda a semana que antecedeu a prova”, acrescenta o campeão Ricardo, de Criciúma.