logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

João Mendes vence última etapa do xadrez

Compartilhar:

João Mendes de Souza foi campeão da divisão principal na sexta etapa do Circuito Içarense de Xadrez Rápido, realizado neste sábado, dia 9, na escola Maria da Glória. Kathiê Goulart Librelato e Tiago Rosa de Melo ficaram na segunda e terceira posição, respectivamente. Na divisão intermediária, Gisele Santiago Leacina liderou seguida de Tiago de Oliveira na segunda posição, além de Henrique Schlickmann, em terceiro.

Na divisão escolar, Joel Gabriel foi o melhor colocado da etapa, enquanto Iuri Merêncio e Pedro Henrique seguiram na segunda e terceira posição, respectivamente. “Fico feliz em, cada vez mais, encontrar dificuldade em defender o título perante essa nova geração de atletas içarense, que vem lutando e demostrando talento”, declara um dos organizadores do Circuito, Claudionor Pirola.

CLASSIFICAÇÃO GERAL – Claudionor Pirola sagrou-se campeão geral da primeira divisão. Na classificação total, Pirola obteve 94 pontos, 17 a mais que João Mendes de Souza, segundo colocado. Na divisão intermediária, Vanderval Borges Junior foi avassalador. O enxadrista venceu todas as etapas que disputou, resultando em 88 pontos, cinco a mais que Tiago de Oliveira. O campeão geral da divisão escolar é Joel Gabriel, com 83 pontos. A conquista apertada ocorreu com dois pontos a mais que o segundo colocado, Iuri Merêncio.