logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Jovem carateca realiza campanha para disputa pan-americana

Isaac Pacheco busca recursos para competição no México

Compartilhar:

Isaac Pacheco é atleta de caratê desde os oito anos. Atualmente com 16, acumula mais de 80 medalhas, dentre elas, um bronze no Sul-Americano conquistado quando atuava pela equipe de Içara. A luta do jovem talento, agora, é para que possa conquistar uma premiação inédita em sua trajetória, no Campeonato Pan-Americano.

Em setembro de 2020, o promissor carateca foi diagnosticado com tumor na faringe. Dias nublados e incertos lhe acompanharam. Mas ele não perdeu a coragem. “Após uma cirurgia que durou cinco horas, sete blocos de quimioterapia, 31 sessões de radioterapia, dentre enjoos, internações e várias intercorrências, venci esta guerra”, ressalta.

A classificação para o desafio a partir de 22 de agosto ocorreu com a terceira posição no Sul-Americano, em abril deste ano, no Equador. A previsão é que a estadia, agora no México, seja de sete dias com o investimento total de R$ 7 mil. “Porém, não conseguimos custear minhas despesas”, lembra o tetracampeão brasileiro.

Segundo Isaac, uma importante contribuição para a realização desse objetivo veio do ex-lutador de UFC, Rogério Minotouro: uma luva de boxe autografada. A doação será o prêmio de uma ação solidária para arrecadar recursos. A aquisição pode ser realizada pelo PIX (48) 9981-50299 por R$ 10. O sorteio acontecerá no dia 20 de agosto.

“Agradeço todos que estão me apoiando, não somente com recursos, mas também com orações e energias positivas, e garanto que estou fazendo a minha parte, treinando, para trazer essa conquista para casa e conquistar a vaga para o Mundial de Caratê”, pontua.