logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Jovem de Içara disputa espaço em equipe Sub-13 do São Paulo Futebol Clube

Compartilhar:

O sonho de todo garoto que integra uma equipe de futebol de base é alcançar uma oportunidade em um grande clube. Igor Teixeira Felisberto, de 13 anos, está caminhando para conquistar esse espaço. O garoto iniciou nas categorias de base da Fundação Municipal de Esportes (FME) pelo futsal em 2015 e foi chamado pelo São Paulo Futebol em 2018 para uma avaliação. Desde então, treina no clube paulista.

Conforme um dos técnicos das categorias de base da FME, Jhonata Carpes, com o destaque no futsal, muitas cidades queriam contar com Igor, mas ele sempre deu prioridade as equipes da FME. “Ele disputava competições por outras cidades apenas quando Içara não participava e com esse chamado do São Paulo fizemos de tudo junto ao professor Giovane para lapidar o atleta e deixa-lo em condições de desenvolver seu trabalho no clube paulista”, comenta.

Também técnico das categorias de base da FME, Giovani Teixeira lembra que em 2016 Igor foi selecionado para o Criciúma Esporte Clube. “É gratificante e motivo de muita satisfação e felicidade ver um garoto que iniciou sua vida no futebol conosco e está buscando seu espaço num clube de alta visibilidade com o São Paulo. Fazer parte da formação de um garoto que hoje é avaliado por um grande clube do país nos motiva cada vez mais ao trabalho”, relata.

Ao ser chamado pelo clube paulista, Igor viajava a cada três meses para Cotia (SP), onde era monitorado. Ao final do ano passado o garoto foi convidado para residir em Cotia e integrar a equipe Sub-13 do São Paulo. “Vamos dar todo apoio que ele precisar, incentivando nas vitórias e derrotas, pois é só o começo de uma caminhada para realização de um grande sonho”, destaca o pai do atleta, Dayvid Vieira Felisberto. Em dois anos no clube ele participou do estadual de base e conquistou o título do Campeonato Paulista Sub-11.