logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Jovem rinconense é destaque no Caratê

Compartilhar:

O Campeonato Brasileiro de Caratê Interestilos, que acontece em Fortaleza a partir do dia 2 de novembro, contará com a presença de um jovem rinconense de 13 anos. Alyson Frank da Silva Guimarães é a mais nova promessa da categoria. Ele vai para a capital cearense junto com outros 15 atletas de Içara que representarão Santa Catarina em busca de medalhas.

O jovem começou a praticar caratê por brincadeira, quando a Fundação Municipal de Esportes (FME) inaugurou o Centro de Excelência em Artes Marciais, no bairro Vila Nova, em Içara. Convidado pelo amigo Felipe Felisbino, de 12 anos, também atleta, Alyson começou então a frequentar as aulas.

Em março, o garoto participou do Campeonato Içarense, consagrando-se vencedor. Foi quando percebeu o quanto pode ainda crescer na modalidade. “Depois dessa vitória peguei gosto pelo esporte e passei a me dedicar cada vez mais” comenta o atleta. Ele participou também do Campeonato Interestilos em Treze de Maio. E, aguarda com expectativa a última etapa do Estadual.

Para participar do campeonato em Fortaleza, Alyson precisaria encontrar um patrocinador. O pai do jovem iniciou uma longa peregrinação e, após infindável número de “nãos”, recebeu um voto de confiança. O conselheiro da Cooperaliança, Severiano Valentim, o Nego, acreditando no potencial do menino, o apresentou ao proprietário da JR Materiais de Construção, Jorge Rodrigues.

“Conheci o menino, o observei e percebi o grande potencial, através da força de vontade e dedicação. Ele tem um futuro promissor. Resolvi que iria patrociná-lo”, comenta o empresário. Foi por estes motivos que assinou contrato e passou a ser o patrocinador oficial de Alyson. “Daqui para frente só tende a crescer e nosso próximo passo será o Mundial na Sérvia”, afirmou o pai, orgulhoso. “É um rinconense despontando no mundo dos esportes”, frisa.


Outros destaques da edição 140 do Jornal do Rincão:

» POLÍTICA: Balneário Rincão já tem 12 partidos políticos

» GERAL: Criançada cai na folia em semana dedicada para elas