logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Juce supera estatura no posicionamento

Compartilhar:

Jucemar Luiz da Silveira se interessou pela posição de goleiro aos oito anos de idade. Engana-se quem pensa que um bom goleiro precisa necessariamente ser alto. Com 1,76 m, Juce teve que lidar com as desconfianças externas pela baixa estatura. “Quando as pessoas me viam falavam: que goleiro baixinho. Mas quando me presenciavam jogando se admiravam, porque sempre tenho que estar bem posicionado para não errar”, revela.

“A maior virtude de um goleiro é o caráter. Independente do adversário, é necessário sempre respeitá-lo e ser justo. Muitas vezes não fiz pênaltis e falei que não foi e outras que cometi disse que foi”, declara. “O caráter de um goleiro é demonstrado quando você é justo com os companheiros de jogo. Atleta traíra é o que mais me incomoda”, relata o experiente jogador de 36 anos após aproximadamente 200 títulos regionais.

O arqueiro soma passagem pelas equipes do Caiçara, Caravaggio, Praia do Rincão, União da Praia, Jaqueline, União do Sul entre tantas outras. No último Campeonato Içarense (2014), vestiu a camisa do Jaguara/Caiçara e foi vice-campeão. Além dos gramados, são também 18 anos nos campeonatos de areia desde o Beach Soccer em 1997. Em 2006 entrou no Praião. No ano seguinte fez parte do Suíço da Zona Sul Noturno. Já em 2008 estreou no Coroa Bom de Bola.

“Sempre gostei do goleiro Prê e meu recado para os mais jovens que pensam em seguir nesta carreira é que sigam seus sonhos, lutem por seus ideais e ponham uma coisa na cabeça: façam o que queiram, mas nunca menosprezem ninguém. Além disso, treinem muito, pois os frutos vêm ao natural”, incentiva. “Quero jogar campeonatos por mais cinco anos, quando estarei com 40 de idade. Então encerrarei minha carreira com maior orgulho”, planeja. “E que Deus sempre me dê saúde para poder jogar as peladinhas quem sabe ate os 70”, finaliza.