logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Kaká estreia na base do Novo Hamburgo em disputa pelo Gauchão Sub-17

Jovem içarense está nas oitavas de final da competição

Compartilhar:

Carlos Henrique Guisso Selinger jogou o Campeonato Içarense com o Juventus. Foi vice-campeão municipal em 2022 e agora tem um desafio ainda maior. A disputa é estadual e fora de Santa Catarina. Aos 16 anos, o jovem teve a estreia no Gauchão Sub-17 no domingo, dia 31. O primeiro jogo das oitavas de final ocorreu com o domínio do Aimoré por 2x0 em São Leopoldo, mas com a perspectiva ainda de revanche neste sábado, dia 6, em casa. “Essa semana o foco é trabalhar duro no jogo da volta para que possamos passar para quartas de final e cumprir nosso objetivo de ser campeão”, objetiva o meio de campo.

“Joguei futebol a minha vida toda. Iniciei em algumas escolinhas de Içara. Aos sete anos entrei no futsal, meio em que tive meus primeiros campeonatos e títulos. E foi o futsal que abriu as portas pra mim no Criciúma. Fui levado pelo treinador Jhonata Carpes, passei pelo teste e fiquei por seis anos”, relembra. “Depois que sai do Criciúma, continuei os treinamentos para estar preparado para qualquer oportunidade. Agora com o novo clube, pretendo trabalhar muito e crescer mais para que no futuro possa estar no profissional, fazendo o que sempre sonhei e almejando sempre voos mais altos pra minha carreira”, ressalta.

A opção de Kaká pelo meio de campo é uma consequência de suas características em campo. Segundo ele, a velocidade, controle de bola, os passes, dribles, a visão de jogo e versatilidade de poder executar mais de uma função no setor ofensivo são diferenciais. "É difícil falar do Kaká sem falar do foco, determinação e coragem. Desde pequeno ele sempre soube o que queria para o futuro dele e correu de atrás. Ele é merecedor de cada conquista e nos orgulha muito", garante, com orgulho, o pai, Henrique Cardoso Selinger.

"Ele tem todos os pré-requisitos pra ter sucesso na carreira. Ainda vamos ouvir falar muito dele por esses campos da vida", aposta um dos incentivadores, Fernando Selinger. "Impressiona fazendo parecer fácil jogar futebol. Sem dúvida com a oportunidade no time de base do Novo Hamburgo, a carreira de um profissional campeão vai ganhando forma. Sigo torcendo e apoiando a realização do sonho dele ser um jogador profissional. Acredite em si mesmo Kaká. Eu acredito em você!", pontua um dos apoiadores, o tio Tarcísio Selinger.