logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Karatê online: equipe de Içara conquista 16 medalhas

Compartilhar:

Na segunda edição da competição online realizada pela Federação Mineira de Karatê (FMK), a equipe de Içara, composta por 70 atletas, obteve a segunda colocação geral dentre as 46 equipes participantes. Os içarenses obtiveram o total de 16 medalhas: três de ouro, sete de prata e seis de bronze. Já a campeã geral foi a Associação Yokohama de Karatê, de Joinville, que totalizou 23 medalhas.

O secretário de Esportes de Içara, Everaldo Pereira considera mais uma grande conquista para a equipe de Içara, que havia conseguido oito medalhas na primeira edição e conseguiu o dobro de medalhas entre sábado, dia 25 e domingo, dia 26. “Estou muito feliz de participar desta competição com meus alunos e meus discípulos. Pela primeira vez na história competi ao lado de minhas filhas Sabrina Pereira, de 21 anos, Carolaini Pereira, de 18 anos e Emilly Pereira, de 11 anos.

É algo que sempre sonhei e que ainda não tinha sido realizado”, declara Pereira. A equipe do município de Içara participou do campeonato virtual interclubes de Kata, que contou com quatro árbitros e três professores. O destaque da competição foi o professor Everaldo Pereira, após 14 anos afastados das competições. Mestre fundador do projeto “Karatê de Inclusão”, ele conquistou a medalha de prata entre 31 adversários na sua categoria. Os treinamentos ainda continuam acontecendo virtualmente durante este período de pandemia.