logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Kathiê fatura ouro no Regional dos Jesc

Compartilhar:

A Fase Regional Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina rendeu medalha de ouro e uma vaga à próxima etapa para Kathiê Goulart Librelato. A enxadrista fechou a participação em Orleans com quatro vitórias e um empate na categoria Sub-17 neste último domingo, dia 17. O próximo compromisso agora será estadual. Acontecerá no fim de agosto em Blumenau.

“A atleta vem embalada por várias conquistas e é, com certeza, um dos principais nomes do esporte içarense e do xadrez feminino estadual. Nossa meta agora é lutar pelo título inédito para a região na Fase Estadual e, assim, obter a classificação para a fase Nacional em João Pessoal no mês de novembro”, destaca o professor Claudionor Pirola.

Mesmo não alcançando a classificação para a próxima fase, outros enxadristas içarenses alcançaram bons resultados. Além de Kathiê, Marielly Braun Hellmann ficou com a quarta colocação. Já no masculino João Mendes de Souza foi o terceiro colocado, Giovane Santiago Leacina obteve a sexta colocação e Tiago Rosa de Mello ficou em décimo.