logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 21/06/2012 | 02:24

Maduro, Lucca está pronto para brilhar

Carlos Rauen - carlos.rauen@canalicara.com

Compartilhar:

Enquanto Zé Carlos brilha nos gramados da Série B sendo o artilheiro da competição com oito gols, outro jogador também leva a fama. É o garoto Lucca, de 22 anos. Ele já marcou três vezes na Segunda Divisão. Destaque nacional em matéria realizada pelo programa É Gol, do SporTV, o meia-atacante foi chamado de “O cara da Série B” (globotv.globo.com/sportv/).

“Fico feliz e muito tranquilo porque é só começo, não posso me iludir com isso. Lógico que eu fico feliz pelo meu trabalho está sendo reconhecido não só no estado, mas nacionalmente. Mas não posso me iludir e deixar a peteca a cair porque a concorrência é muito grande. Respeito todos os meus companheiros e todos sabem que aqui tem jogadores de qualidade. Meu objetivo é jogar todos os jogos da Série B”, conta o jogador.

Porém Lucca não viveu apenas de momentos felizes no Tigre. Em 2011 chegou a ser emprestado para a Chapecoense no decorrer da Série B. O atleta avalia a passagem pelo oeste catarinense como válida para o sucesso em 2012. “A diferença é a maturidade. Estou um pouco mais esperto com as coisas do futebol, da partida. Isso aí é bom, eu sai e aprendi muita coisa. Tive um pouco de dificuldade lá, a Chapecoense é muito boa, me deu totais condições, mas não tem a estrutura que o Criciúma tem. Aprendi muito com isso e tenho que saber valorizar isso”, explicou.

Ainda em 2011, o meia passou por momentos delicados no tricolor com uma lesão e más companhias na cidade do Sul. Mas agora isto é passado para o jogador. “Quando eu tive minha lesão acabei fazendo coisas que não devia, coisas erradas. A gente aprende com isso, a gente é novo. Todo mundo erra na vida, eu já errei e não quero errar nunca mais sobre isso. Meu caminho sempre é o caminho certo, porque não gosto que ninguém fale coisa ruim de mim pelas costas. Fico muito chateado com isso”, destaca Lucca.