logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Maicon Siqueira é bronze no taekwondo

Compartilhar:

Ex-peão de obra, ex-garçom, sempre um filho dedicado e, a partir de agora, medalhista olímpico no taekwondo. Maicon Siqueira, 23 anos, conquistou o bronze na categoria acima de 80kg, na noite deste sábado, 20 de agosto, na Arena Carioca 3. Trata-se do o primeiro pódio brasileiro na modalidade em disputas masculinas (em Pequim 2008, Natália Falavigna também foi bronze).

Caçula dos oito filhos de dona Vitória – que teve 12, mas perdeu quatro –, Maicon tinha a seguinte rotina até quase dois anos atrás: pedreiro de segunda a sexta, garçom aos sábados e atleta aos domingos. Mas esse não foi seu maior obstáculo: em 2015, recebeu a notícia de que a mãe estava com câncer. A cura veio pouco antes do bronze, e foi para os braços dela, além de irmãos e amigos, que ele correu para comemorar a conquista.

“Família é a base de tudo. Como qualquer outro brasileiro, trabalhei para sustentar minha família e poder correr atrás do meu sonho”, disse Maicon após a vitória por 5 a 4 sobre o britânico Mohama Cho. O crescimento nos últimos dois anos foi enorme, principalmente depois que o atleta passou um mês no Irã, às vésperas dos Jogos. “O Maicon voltou muito maduro desse intercâmbio. Ele é um garoto centrado, que sabe o que quer”, afirmou o técnico Alberto Maciel Júnior.