logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Marcus Da Rolt [Içara FC]

Esportes | 29/04/2026 | 08:46

Marcinho Gregório comandará o Içara FC

Técnico chega com a missão de formar uma base para o profissional em 2027

Redação | com informações de Marcus Da Rolt, do Içara FC

Compartilhar:

O Içara FC definiu o nome que estará à frente do projeto de transição do clube para o futebol profissional. O escolhido é Marcinho Gregório, de 39 anos, natural de Volta Redonda (RJ). O profissional chega com a missão de montar e formar a equipe para a disputa do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira, já com foco na participação na Série C do Campeonato Catarinense em 2027.

Marcinho acumula passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro como Corinthians, Criciúma, Botafogo-SP e Bragantino, além de experiências internacionais por equipes da Bulgária, Rússia, Turquia e Índia. Já na carreira como treinador, concluiu em 2023 a Licença B da CBF Academy, comandou a categoria sub-20 do Esporte Clube Próspera, teve experiências profissionais em Portugal no último ano e atualmente atua em projetos esportivos voltados às categorias de base.

“A expectativa é muito boa para começar esse projeto, é um momento histórico para o clube, é um momento único, que vai ser essa transição do amador para o profissional”, afirma. “A gente sabe que é um trabalho muito difícil, em todos os setores a gente tem que fazer uma transição, profissionalizar e ter a captação de novos jogadores. Nós sabemos oque iremos enfrentar e colocando pessoas capacitadas a gente vai conseguir fazer um bom trabalho e o Içara vai ingressar no profissional com muito sucesso”, pontua.