Canal Içara

Canal Içara

09 de dezembro de 2019 - 05:21
Esportes »
Mineirinho distribui autógrafos em Içara
31/05/2013 às 17:44 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O skatista Sandro Dias cumpriu um roteiro de autógrafos e fotos nesta sexta-feira, dia 31. Em Içara a parada foi realizada na Sky Board´s. O multicampeão ficou cerca de 30min na cidade. Neste período, interagiu com os amantes do esporte e lotou a loja na galeria do Pavei Center. O roteiro faz parte da divulgação da marca Freedom Fog e também incluiu Criciúma.

“Acompanho ele desde os meus cinco anos. Tenho revistas, assisto todos os campeonatos que posso e leio tudo o que consigo pela Internet. Sempre que estava desanimado com o skate, via o Mineirinho e voltava a praticar”, coloca Alison Frank da Silva Guimarães. Junto com os materiais que ainda guarda, o jovem morador de Vila Nova de 14 anos agora terá a rubrica do ídolo. O autógrafo está na camiseta.

Mineirinho nasceu em 18 de abril de 1975 em Santo André (SP). O interesse pelo skate surgiu pela influência de amigos. Quando criança utilizava para descer a descida da garagem do prédio. Isto até descobrir a pista half pipe de madeira que havia no bairro. O primeiro campeonato que participou foi promovido pela prefeitura. Ficou em oitavo lugar. Já aos 13 anos, se tornou campeão brasileiro no street iniciante de 1988.

Com a decadência da modalidade na década de 1990, o skatista chegou a parar de competir. Ao retornar, buscou o profissional e seguiu adiante rumo aos títulos mundiais. Desde então acumula títulos. Tem o hexacampeonato pela World Cup Skateboarding, tricampeonato Europeu e a medalha de ouro dos X-Games de Los Angeles. Também conhecido como o Rei do 540, Sandro foi o primeiro a conseguir 900º em uma competição.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas