Canal Içara

Canal Içara

15 de setembro de 2019 - 17:44
Esportes »
No último suspiro: de virada, Tigre vence o Coxa e se afasta do Z4
10/07/2019 às 01:34 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Caio Marcelo [Criciúma EC]
No último suspiro. Assim é possível descrever a vitória do Criciúma por 2x1 sobre o Coritiba, na noite desta terça-feira, dia 9, no estádio Heriberto Hülse. O Criciúma saiu atrás no placar com gol de Thiago Lopes, no primeiro minuto do segundo tempo. O empate veio aos 35 minutos da segunda etapa, com gol de Léo Gamalho. E a virada no placar foi protagonizada por um gol de cabeça de Liel, aos 49 minutos (último lance).

O primeiro tempo não teve fortes emoções. O Criciúma tentou propor o jogo. Já o Coritiba buscava a roubada de bola e a saída no contra-ataque. O atacante Rodrigão, referência no ataque da equipe e atual artilheiro da competição, com sete gols, tentava dominar a bola e os jogadores de beirada de campo chegavam para apoiá-lo.

Em uma dessas jogadas de contra-ataque, o Coritiba abriu o placar com chute de fora da área. O desvio da bola no zagueiro Derlan fez com que o goleiro Luiz não conseguisse chegar a tempo na bola.

Um gol logo no primeiro minuto da segunda etapa fez com que o Criciúma partisse para cima do adversário em busca da reação no placar. E mesmo de maneira pouco organizada, o time criciumense insistia em jogadas ofensivas, criava oportunidades, até que aos 35, Léo Gamalho encontrou o caminho do gol e deixou tudo igual no placar.

Mas o Tigre não se satisfez com o empate e foi em busca da virada. No último lance, em cobrança de falta realizada pelo lateral-esquerdo Marlon, o volante Liel (excelente cabeceador) mandou a bola para as redes e decretou a vitória do tricolor Sul-catarinense.

Vitória que afasta o Tigre da zona de rebaixamento. O Tigre conta com 12 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro em nove partidas. O próximo adversário do Criciúma é o Vitória/BA. O jogo acontece no estádio Barradão, às 21h30 do dia 19.
*Erik Borges Vieira é jornalista e torcedor do Criciúma Esporte Clube
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas