logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 19/05/2012 | 12:25

Nomes para observar na Segundona

Carlos Rauen - carlos.rauen@canalicara.com

Compartilhar:

O Tigre vai enfrentar 19 times na caminhada rumo a Primeira Divisão. A cada clube, um novo desafio e um grande jogador a ser observado. São nomes renomados do futebol brasileiro como Marcelinho Paraíba, Cléber Santana, Paulo Baier, Aloísio Chulapa. Todos dão brilho para a edição de 2012 da Série B do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo uma lista com os destaques de cada plantel.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe a Série B do Brasileirão


ABC Defensivo - O goleiro Andrey atuou no Tigre durante o Campeonato Catarinense. Apesar dos problemas com a imprensa no sul catarinense o atleta chegou a desempenhar um papel fundamental enquanto defendeu as cores do Tigre. Agora vai ajudar o ABC, do técnico Márcio Goiano.
ABC Ofensivo - O atacante Eliomar Bombinha, de 29 anos, disputou o último Paulistão pelo Comercial e marcou 5 gols. Em 2011 já foi destaque do ABC na Série B e marcou seis gols em 10 jogos, antes de ser transferido para o Japão. Agora retonar ao clube na esperança de participar de toda a competição e brilhar mais uma vez.

AMÉRICA MG Defensivo - O lateral-direito Boiadeiro, de 27 anos, tem passagens por grandes clubes do Brasil como Vasco, Bahia, Ceará. Em 2011 foi titular do Ceará no rebaixamento para a Série B, mas conseguiu uma boa passagem pelo clube. Além de defender bem o jogador apoia com facilidade
AMÉRICA MG Ofensivo - O atacante Fábio Júnior já virou sinônimo de América Mineiro e de gols. Há três anos no clube, Fábio Júnior comandou o América no acesso a Série A em 2010 e foi destaque na queda para a Série B em 2011. São 29 gols marcados desde a Série B de 2010.

AMÉRICA RN Defensivo – Aos 29 anos Galatto, goleiro revelado pelo Grêmio, é uma das boas contratações do América. O clube é um dos que subiram da Série C de 2011. Galatto já disputou a Copa Libertadores pelo Grêmio e ainda tem passagens pelo Atlético Paranaense.
AMÉRICA RN Ofensivo – Soares, o grande nome ofensivo do clube despontou para o futebol em Santa Catarina. Soares participou do sétimo lugar do Figueirense na Série A de 2007. Além do Figueira, o atacante tem passagens por grandes do futebol nacional como Grêmio, Cruzeiro e Vitória. Além disso, conquistou o acesso a Série A em 2011 com a Ponte Preta.

ASA Defensivo – Didira, volante de 23 anos, já conquistou o destaque no clube alagoano. Revelado pelo clube em 2009, o jogador demonstrou uma ótima marcação na Série B de 2011 e chegou a ser contratado pelo Atlético Mineiro. O clube mineiro lutava contra o rebaixamento e o jogador não conseguiu desempenhar o mesmo papel e agora está de volta ao ASA. Com status de ídolo, o atleta chegou a marca de 200 jogos pelo ASA
ASA Ofensivo - Lúcio Maranhão, atacante de 1,88m. O grandalhão é um dos artilheiros do ASA na temporada. Na Copa do Brasil marcou três vezes, uma delas foi na vitória do ASA sobre o Coritiba no jogo de ida na segunda fase. O atleta chegou a ser sondado pelo técnico do Tigre, Paulo Comelli.

ATLÉTICO PARANAENSE Defensivo - Heracles pode não ser o melhor defensor do elenco, mas com apenas 19 anos tem tudo para brilhar nesta Série B. Titular do Atlético durante 2012 o defensor é uma grande promessa do clube. Em 2010, com 18 anos, disputou 17 partidas pelo Furacão paranaense.
ATLÉTICO PARANAENSE Ofensivo - A torcida do Criciúma tem calafrios quando ouve falar em Guerrón, o equatoriano foi o carrasco do Tigre na Copa do Brasil. Impossível de ser marcado, o jogador seis gols em dois jogos contra o Criciúma e é artilheiro da Copa do Brasil com sete gols.

AVAÍ Defensivo - O zagueiro Renato Santos demonstrou no Campeonato Catarinense uma classe a muito tempo não encontrada em um jogador para a posição. Não disputou apenas duas partidas de todo o Campeonato e não recebeu nenhum cartão amarelo. Digno de um Gamarra.
AVAÍ Ofensivo - A frieza do jogador Cléber Santana foi notória durante o Campeonato Catarinense. Cérebro do time da capital catarinense e Craque do Campeonato Estadual de 2012, Cléber Santana já aprontou com o Criciúma e marcou um golaço de falta sobre o Tigre na segunda rodada do returno do estadual.

BOA ESPORTE Defensivo - Welton Felipe, a torre da defesa do Boa, com 1,95 metros, traz segurança ao clube mineiro. Welton carrega no currículo experiências em Série A do Campeonato Brasileiro. Uma pelo Avaí em 2011 e outra pelo Atlético Mineiro em 2010. O atleta é quem comanda a defesa da equipe do Boa.
BOA ESPORTE Ofensivo - O jogador Marcelo Macedo foi contratado para dar uma experiência ao ataque do clube. Marcelo tem 29 anos e foi revelado pelo Fluminense. Acumula passagens por Flamengo, Atlético Paranaense e Figueirense. Disputou o último Paulistão pelo Mogi Mirim, não conseguiu demonstrar um bom futebol, mas pode voltar a brilhar em Minas Gerais.

BRAGANTINO Defensivo - Essa pode ser a última chance do volante Rodrigo Pontes jogar em alto nível na carreira, com 31 anos, Rodrigo foi destaque na Portuguesa em 2006 e já passou por grandes clubes como Corinthians e Coritiba. Seu último clube foi o Marcílio Dias, porém, por problemas extracampo foi dispensado do clube catarinense. O Bragantino decidiu apostar no veterano que pode dar bons frutos ao clube.
BRAGANTINO Ofensivo - Conhecido da torcida do Criciúma, Lincom já provou que com a camisa do Bragantino rendeu muito mais com que a camisa tricolor. Em 2011 foi vice-artilheiro da Série B com 20 gols. Em função de uma lesão disputou apenas sete partidas do estadual de 2012 e mesmo assim balançou as redes por três vezes. Está pronto para voltar a jogar e marcar seus gols pelo clube paulista.

CEARÁ Defensivo - O volante Tinga não conseguiu render o esperado no Palmeiras de Felipão e precisou retornar para um clube da segunda divisão. Foi na Série B que Tinga despontou para o futebol em 2010 atuando pela Ponte Preta. Agora o jogador está de volta e deve dar segurança a defesa do Ceará durante a competição
CEARÁ Ofensivo - O atacante Itamar chegou a ser contratado pelo Flamengo no início de 2012 é a principal aposta do Ceará para a temporada. Com 32 anos e 1,85 metros o atacante se diz confiante para fazer uma boa Série B. O atacante fez carreira no exterior e carrega passagens por Suwon Bluewings da Coréia e Tigres do México.

CRB Defensivo - Pouco conhecido, o garoto Gercimar, de 21 anos, é volante e fez carreira na Ponte Preta. O destaque no clube paulista o levou ao Guaratinguetá e é o reforço da defesa do CRB para a competição nacional. Com a camisa do Guará disputou 32 partidas em 2011 e foi titular absoluto da posição
CRB Ofensivo - Irreverente e experiente, Aloísio Chulapa não está na melhor na fase da carreira é verdade. Porém, pode ajudar o CRB a marcar gols em momentos decisivo. O atleta tem uma carreira vencedora por São Paulo, PSG da França, mas em 2011 disputou o Campeonato Catarinense e conseguiu foi destaque do Brusque aos 36 anos.