Canal Içara

Canal Içara

18 de setembro de 2019 - 21:34
Esportes »
Novas duplas aderem ao Campeonato Universitário de Truco
28/04/2007 às 15:38 | Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
Duas novas duplas foram sorteadas para participar de uma das duas chaves que compõe o 1º Campeonato Itinerante Universitário de Truco Içarense.

Na composição da chave A, entra a dupla Cristiano e Alan. Na chave B, para se formar mais uma equipe, duas foram desmanchadas e refeitas para que os horários e dias em que os universitários vão para a aula fossem os mesmos. Daniel, que fazia dupla com Mauro, agora está com Franci, Martina que era companheira de Thiago agora tem como parceira Géssica, e o novato no campeonato Diogo se juntou a Thiago e formaram uma nova dupla.

Na segunda-feira, dia 23, iniciaram as disputas dentro da chave B. Murilo/Rafael venceram de 12 a 7 a dupla Franci/Daniel. Nove dos 12 pontos da equipe vencedora foram conseguidos em Truco, quando Franci/Daniel pediram que a rodada valesse três pontos, Murilo/Rafael ampliaram para seis e novamente Franci/Daniel pediram que a rodada valesse o número máximo: nove. Na segunda partida da noite, a dupla perdedora da primeira enfrentou Géssica/Martina, e ganhou por 12 a 3, a maior diferença de ponto até então. Metade dos pontos da equipe vencedora foram conquistados com pedido de truco de Géssica/Martina e ampliados por Franci/Daniel.

Na quarta-feira, 24, foi dia de equilibrar a quantidade de jogos nos dois grupos do campeonato. Na chave A, João/Brígido jogaram com Cristiano/Alan, dupla novata que perdeu por 12 a 3. Foram três pedidos de truco, porém somente um foi aceito, quando João/Brígido abriram vantagem de 9 a 2. O restante dos pontos foram conquistados normalmente. Na chave B, Ricardo/Marcelinho venceram por 12 a 6 Murilo/Rafael. Somente o primeiro ponto foi conquistado com Truco, quando Murilo/Rafael pediram que a rodada valesse três e o desejo foi ampliado por Ricardo/Marcelinho, que conquistaram três pontos porque a dupla adversária correu.

Na quarta e quinta-feira não houve partidas porque o número de estudantes excedeu a quantidade de lugares disponíveis e alguns jogadores tiveram que fazer a viagem em pé.


Classificação - Chave A:

Colocação/Times:
01º - João/Brígido
02º - Fiorenza/Danilo
03º - Anderson/Bruna
04º - Cristiano/Alan
05º - Leandro/Rafael*


Classificação - Chave B:

Colocação/Times:
Colocação/Times:
01º - Marcelinho/Ricardo
02º - Murilo/Rafael
03º - Franci/Daniel
04º - Géssica/Martina
05º - Diogo/Thiago*


* Dupla ainda não disputou nenhuma partida
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas