logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Novo levantador é contratado por Içara

Compartilhar:

O time de vôlei de Içara terá novidade também na posição de levantador. A equipe acertou com o mineiro Ítalo Barbosa do Nascimento. Aos 24 anos, natural de Timóteo, ele tem 1,96 metros e pesa 95kg. Já passou pelo Sada/Betim, Funvic/Pinda, São José dos Campos, Funvic/Uptime/Cuiabá, Clube do Remo, E.C. Vitória e Cruz Alta. Também atuou na Finlândia pelo HU-Kalajoki. Esta será a primeira vez em Santa Catarina.

"Espero contribuir, dar força ao grupo e trabalhar duro. Este tem que ser o objetivo de todos. Os títulos são resultados de um trabalho dedicado, sério e bem feito. Estou feliz por ter recebido o convite do técnico Luciano e empolgado para mais um desafio, que é o que move o coração de um atleta", relata o jogador. Ainda segundo ele, foi determinante para o contrato a seriedade do trabalho amparado também pela Esucri.

O interesse de Ítalo pelo vôlei começou aos 11 anos num clube da cidade-natal. “Recebi o incentivo dos meus pais que também foram atletas”, ressalta. Desde então foi vice-campeão mineiro juvenil, vice-campeão paulista adulto (2010), campeão paulista adulto (2011), campeão dos Jogos Abertos de São Paulo (2011), participou também da Superliga 2009/2010 e da Superliga B em 2012. A meta é alcançar ainda a estabilidade financeira.

"Conheci o Ítalo por indicação. Vi jogar pela TV na Supercopa Banco do Brasil e ele foi o melhor levantador. É habilidoso, ousado, alto e já rodou por vários lugares. Vai trazer experiência e malandragem para a nossa equipe", indica o técnico Luciano Iribarrem Carvalho. Apesar de toda a bagagem, precisará disputar a posição com Gabriel Quaresma. "Tem tudo para ser uma concorrência leal em que a equipe só tem a ganhar", completa.