logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

O equilíbrio da Série B é posto em prática

Compartilhar:

Do mesmo modo que o Tupi/MG veio a Criciúma e importunou o desempenho do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino/SP, que enfrentou o Tigre nesta sexta-feira, dia 24, mostrou que o equilíbrio da segunda divisão nacional é explícito. O Criciúma, integrante do G4 da competição, recebe a equipe que pertence ao atual grupo dos quatro últimos colocados e empata em 1x1, no sofrimento.

Algumas são mais entrosadas, outras são mais desestruturadas e inferiores tecnicamente. Mas o fato é que todas as equipes sabem jogar de maneira defensiva e ofensiva. O Bragantino se preocupou em direcionar a atenção ao movimento de defesa, com a esperança no surgimento de oportunidades ofensivas. E a ideia deu certo. Um chute despretensioso acabou desviando no zagueiro Raphael Silva, impedindo que o tempo de reação do goleiro Luiz fosse colocado em prática.

Os próximos dois jogos serão fora de casa, contra Atlético Goianiense e Londrina. Trazer na bagagem ao menos dois pontos é aceitável; três pontos, recomendável; quatro pontos, louvável; seis pontos, inacreditável. Caso o tricolor Sul-catarinense não consiga somar pontos, os adversários avançam e a distância do G4 torna-se realidade.

Ele também sabe mandar às redes

O nome dele é Jheimy. O centroavante, que entrou aos 27 minutos da segunda etapa, mostrou que também sabe mandar a bola para as redes. O próprio técnico Roberto Cavalo afirmou que Jheimy não está 100% fisicamente para aguentar 90 minutos, incluindo a falta de entrosamento com os demais colegas do plantel.

Portanto, o centroavante Gustavo, que vive bom momento na equipe tricolor, sabe que há no banco de reservas um substituto de qualidade e que brigará por seu espaço na titularidade. Quem ganha com isso é o clube, os torcedores e os próprios atletas.