Canal Içara

Canal Içara

18 de agosto de 2019 - 08:02
Esportes » Copa do Mundo 2014
Pais e filhos se unem na troca de figurinhas
03/05/2014 às 12:58 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
A Copa do Mundo é um evento familiar. Afinal, é com o artifício do Mundial que pais e filhos se aproximam. Um exemplo ocorre todo sábado na Rua Marcos Rovaris, no Centro de Içara. A concentração para a troca de figurinhas inicia logo com a abertura do comércio e acaba somente ao meio-dia. Tem sido assim desde 19 de abril. Apenas na Casa Otomar, já foram vendidos 200 livros para a colagem.

"É o meu segundo álbum. O primeiro eu completei em 2010 junto com o meu pai", coloca o pequeno Gustavo Rosa, de 9 anos. "Esta também é a segunda Copa que eu faço a coleção. Meu pai sempre me ajuda", completa também, acompanhado do pai Peterson, o garoto Kauã Silvestre Plássido, de 8 anos.

A coleção não é apenas para criança. No troca-troca também aparecem marmanjões e adultos. "A gente volta a ser criança", garante o empresário Henrique Guglielmi. Para ele restam nove figurinhas. Em casa guarda ainda o de 2006 e 2010. "O que me atrai é a paixão pelo futebol", indica o acadêmico de Jornalismo, Lucas Heckler. No caso dele, restam treze figurinhas. Mas já há outras 300 para iniciar um segundo álbum.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas