logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Panorama Esportivo: Tigre demonstra amadurecimento diante do Grêmio

Elenco apresentou intensidade para suportar o ritmo de jogo

Compartilhar:

Essa foi a definição com relação ao grupo de jogadores do Criciúma após o ponto conquistado diante do Grêmio em Porto Alegre. Após oito rodadas, o time amadureceu, sabe sofrer e principalmente sabe sufocar o adversário. Tem intensidade para suportar o ritmo de jogo da partida, e ter a perspectiva de passar bem por essa sequência de jogos que a tabela nos apresentou. O confronto contra as grandes equipes é inevitável, e o jogo diante do Cruzeiro na próxima sexta-feira tem tudo para ser o jogo que mostrará quem será o Criciúma na competição. Tenham a certeza, dentro do Majestoso o Cruzeiro irá sofrer, estádio lotado, eu acredito que será uma grande partida e com final feliz.

Mas vamos falar um pouco do jogo diante do Grêmio. Teve sofrimento? Teve! Mas nada que estaríamos escrevendo aqui, que o time se apequenou, que o adversário foi dominante os 90 minutos. O clube gaúcho teve as melhores oportunidades de abertura do placar, mas para a infelicidade deles a noite era do nosso goleiro, até poucos jogos atrás, diriam alguns que o treinador já deveria mudar o goleiro titular, mas goleiro não desaprende, Gustavo veio para o Majestoso após uma excelente campanha pelo Sampaio Correia, e também foi um dos destaques na campanha do acesso ano passado.

Enfrentar um Grêmio, com jogadores de série A, com uma folha salarial absurda e fazer frente, jogar de igual para igual mostra precisamos continuar acreditando, e fazendo a diferença fora das quatro linhas. Tenham a certeza que muito em breve não haverá venda de ingressos para a partida do nosso Tigrão, o número de sócios será a capacidade máxima do Heriberto Hulse.

Içarense 2022

Até aqui nenhuma novidade! Bons jogos, muitos gols e os times que mais investiram seguem dominantes até que os confrontos diretos aconteçam. Nesse domingo estarei acompanhando Real Içara x Caiçara, partida que vale a liderança do grupo b. Somado as suas partidas, temos 17 gols marcados e apenas 1 gol sofrido, promessa de muitos gols na manhã de domingo. E essa partida tem uma peculiaridade, de um lado o Real que vem levantando o troféu nas últimas edições e do outro a tradição do Caiçara, antes mesmo da fundação do Real, muitos diretores e jogadores acompanhavam os jogos ali no Diomício Freitas, são amigos, e tenham a certeza que um precisa do outro para se fortalecerem ainda mais.

Um grande abraço, ao meu amigo Luiz Augusto Tisne, o Biguá, arbitro do quadro da CBF que vem representando Içara nos gramados desse Brasil! Saúde! Sorte! Coragem! Até breve! Até SEMPRE!