logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Panorama Esportivo: Tigre, Próspera, tênis e beach tennis

Confira os destaques esportivos da região com Miguel Ramos

Compartilhar:

É muito bom voltar a me comunicar com você nobre leitor, ter um espaço onde abordaremos os mais variados esportes e principalmente faremos uma análise e acompanhamento dos jogos do Criciúma na temporada de retorno à série B. É um momento muito importante e você que me acompanha sabe que passamos muitos anos compartilhando as páginas do Jornal Agora e os microfones da rádio 104.9 FM. Hoje estou de casa nova, o Canal Içara me abriu as portas e por isso estaremos juntos aqui toda semana trazendo muita informação esportiva.

Criciúma

Faz o PIX CBF!! O Criciúma não fez um bom jogo diante do Nova Iguaçu, até teve alguns bons momentos, levou alguns sustos, porém o mais importante foi conquistado: a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. E isso é o que mais importa. Até porque em caso de uma possível eliminação o discurso já estava pronto, que seria falta de ritmo de jogo, forte calor... e por aí vai. Que bom que esse discurso “já preparado” foi utilizado com o time classificado. Valeu pela classificação, nem o torcedor mais otimista esperava um placar folgado, esperava a vaga para outra fase. Missão cumprida! Até porque dentro de todo o planejamento financeiro para a temporada essa classificação era fato consumado. Dinheiro na conta para qualificar mais nosso grupo que independente de ser o primeiro jogo oficial do ano mostrou carências que precisam de reforços que cheguem para serem titulares.

Próspera

Por mais que seja normal perder para o Brusque no Augusto Bauer, o torcedor prosperano estava sonhando com mais uma aparição do Robin Hood do futebol catarinense. Afinal de contas foi a primeira derrota para os clubes tidos como grandes em Santa Catarina. A definição vai ficar tudo para a última rodada, onde o Próspera como mandante terá o Concórdia como adversário, resta saber onde será disputada a partida. Alguns imaginam que até ela possa ocorrer no Heriberto Hulse, que com o possível apoio do seu torcedor uma vitória pode assegurar a permanência na elite do futebol catarinense.

Banana Bowl

Para os amantes do tênis, mais precisamente aquele praticado nas quadras de saibro, fevereiro como em outros anos o encontro é nas quadras da Sociedade Mampituba. O maior evento que reuni os melhores juvenis do tênis mundial estão em Criciúma. É um momento para levar a família e ver de perto grandes atletas que com toda certeza irão brilhar futuramente no circuito profissional. Em 2019, tivemos aqui em Criciúma, o espanhol Carlos Alcaraz, tido para muitos como o novo Nadal. Alcaraz já disputa o circuito da ATP e com 18 anos sagrou-se campeão do Rio Open 2022 na semana passada.

Beach Tennis

Já para os apaixonados pelo esporte sensação, o Beach Tennis restou a lembrança dos grandes momentos de um evento, que veio para ficar! A etapa mundial realizada no Rincão entrou para a história e o espetáculo ocorrido nas areias emocionou e contagiou a todos aqueles que puderam acompanhar as partidas. Que Maravilha! A contagem regressiva após a confirmação do evento para o verão de 2023. E tenham a certeza que a estrutura a ser preparada será ainda melhor.

Saúde! Sorte! Coragem! Até breve... Até SEMPRE!