Canal Içara

Canal Içara

17 de outubro de 2019 - 12:28
Esportes » Brasileirão 2015
Patinada acomoda Tigre na tabela da Série B
13/09/2015 às 00:18 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
O empate não é considerado uma passada larga. Portanto, o 1x1 contra o Macaé na noite deste sábado, dia 12, não pode ser considerado resultado positivo. Isto porque a equipe tricolor não consegue subir na tabela de classificação. Além disso, os adversários da parte de cima da tabela venceram e se distanciaram do grupo intermediário. A expectativa era que ao menos o Criciúma buscasse recuperar os três pontos que deixou de vencer sobre o próprio Macaé no primeiro turno, em que perdeu por vergonhosos 3 a 0.

Porém, o que pôde se observar foi um Tigre desatento, desanimado, sem criatividade. Tudo isso na primeira etapa. A equipe não se encontrou dentro de campo, não soube encontrar maneiras de pressionar o time alvianil. Só que no segundo tempo a história mudou. O centroavante Neto Baiano enfim fez jus à função de matador. Ele recebeu a bola, fez o giro (mesmo marcado pelo zagueiro adversário) e chutou forte para o gol. O goleiro foi surpreendido pelo arremate e soltou nos pés do oportunista Lucca, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

A lição que pode ser tirada deste jogo é que o Tigre tinha condições de vencer, mas por falta de concentração e eficiência na primeira parte do jogo acabou sofrendo o gol de Juninho, que tem nome no diminutivo, e acabou gerando um problemão ao time catarinense. Vida que segue, campeonato que avança, tricolor que tropeça.
*Erik Borges Vieira é jornalista e torcedor do Criciúma Esporte Clube
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas