logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Paulo Baier salva a noite do Tigre

Compartilhar:

O ídolo Paulo Baier fez a diferença na noite desta quarta-feira, dia 29. O atacante tricolor marcou o primeiro gol no Campeonato Catarinense 2014 diante do Figueirense. E com a mira certeira garantiu também a primeira vitória do Criciúma na competição. O próximo desafio agora será a partir das 17h no dia 1 também no Majestoso, desta vez, contra o Brusque.

A primeira jogada de perigo criada pelo ataque tricolor foi logo aos 7min. Eduardo cruzou da direita. A bola passou por Paulo Baier e Rodrigo Silva dentro da área, mas não chegou ao gol. Aos 11min, outro cruzamento de Eduardo foi afastado pelo goleiro do Figueirense. No rebote, Rodrigo Silva quase abriu o placar. Antes de terminar o primeiro tempo o Criciúma ainda criou oportunidade com Lucca. Ele tabelou com Paulo Baier e arriscou o chute até a linha de fundo.

Aos 2min da segunda etapa, Ricardinho dominou dentro da área e cortou o zagueiro. Contudo foi travado na hora do chute. Aos 23, Eduardo recuperou a bola na entrada da área e chutou forte. Também não deu certo. Já no lance seguinte o goleiro não conseguiu evitar. Lucca cruzou da direita e Paulo Baier apareceu sozinho no meio da área para empurrar para o fundo das redes e comemorar seu primeiro gol na volta ao Criciúma.

Também nesta quarta-feira, o Avaí venceu o Juventus por 4x0 em Florianópolis. Já no Oeste, a Chapecoense empatou com o Marcilio Dias por 2x2. Estava programado ainda o confronto de Brusque e Hermann Aichinger. Mas o duelo acabou adiado devido a interdição do Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. Pelo mesmo motivo foi transferido o cruzamento de Metropolitano x Joinville nesta próxima quinta-feira para o Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

ESTATÍSTICAS - Criciúma e Figueirense já se enfrentaram 160 vezes. Na disputa pelo retrospecto, o time do Sul de Santa Catarina leva vantagem. Foram 61 vitórias contra 51 do plantel da Capital. O embate já resultou também em 49 empates. No quesito gols, o Tigre também se sobressai. O time balançou a rede 205 vezes enquanto o Figueirense anotou em 172 oportunidades.