logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Pedal explora Vale das Melancias em segundo dia de festa

Mais de 350 ciclistas fizeram parte do passeio na manhã deste sábado

Compartilhar:

O Vale das Melancias de Içara foi desbravado por mais de 350 ciclistas na manhã deste sábado, dia 6. A segunda edição do pedal mais do que dobrou o número de participantes do passeio pela comunidade de Campo Mãe Luzia. E, além de um público maior, teve desta vez dois circuitos. Um deles de 35km e outro de 20km. E, para celebrar o encontro, um almoço especial foi preparado na estrutura da Festa da Melancia.

“Tivemos uma abertura de festa muito boa. A missa com a igreja cheia e, logo depois, a roleta com a casa cheia também; todo mundo no salão confraternizando, comendo as galinhas assadas. Desde ontem à tarde, muitas melancias foram vendidas e degustadas. E hoje de manhã, começamos a receber visitantes desde as 7h para o pedal. Reunimos 350 ciclistas, inclusive, de outras regiões de Santa Catarina”, comemora o coordenador, Jairo Manoel da Silveira.

Ainda neste sábado, acontecerá o baile da melhor idade com Hiago e Ana Paula às 14h. Para completar, terá missa às 20h e baile das melancias com o Grupo Matizes às 22h30. No domingo, principal dia da festa, as atividades vão iniciar às 9h com a pesagem das maiores melancias. Às 10h terá missa, ao meio-dia o almoço, às 13h30 o arremate das melancias e de brindes e às 15h as olimpíadas com arremesso de milho no balaio e o concurso de maior comedor de melancia. Para o encerramento foi preparada uma tarde dançante animada pelo Grupo Jeito Safado.