logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Placar aceitável, conjunto abaixo da média

Compartilhar:

O Criciúma buscou o empate em 2x2, contra o Londrina/PR, nesta sexta-feira, dia 1, no Estádio do Café. A equipe esteve atrás no placar em duas oportunidades, mas se recuperou com gol de pênalti de Gustavo e cabeçada do zagueiro Raphael Silva.

O resultado é aceitável, mas abaixo do esperado. Dos seis pontos possíveis, com dois jogos fora de casa, o Criciúma obteve apenas um ponto. Não é o que o torcedor espera de uma equipe que almeja pertencer ao grupo dos quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mais sorte que juízo
Na partida em solo paranaense, o Tigre teve mais sorte que juízo. Isso porque houve sucessões de erros que comprometeram o desempenho e o resultado final. O movimento “paspalhão” do zagueiro Raphael Silva se repete. Não é a primeira vez que o atleta comete pênalti por colocar a mão na bola nesta temporada. O defensor deve tomar mais cuidado ao agir dentro da área, porque qualquer movimento impensado pode resultar em penalidade máxima.

Como diria o fenômeno, Ronaldo: “A área protege o atacante”, ou seja, consequentemente desprotege o zagueiro. Foi o que aconteceu: pênalti para o Londrina convertido em gol. Porém, por ironia do destino, Raphael Silva teve a felicidade de anotar o gol de empate (2x2) e evitar que o Tigre saísse derrotado do confronto.

Mas antes disso...
Mas antes disso, o sistema defensivo do tricolor Sul-catarinense falhou, e falhou feio. O segundo gol sofrido pelo Criciúma é típico de jogada de videogame. O adversário invade a linha lateral e trás até a pequena área sem que haja marcação decente.

É vergonhoso ver um time de futebol profissional se submeter a esse tipo de erro grotesco. O Londrina brincou de realizar jogadas de bola enfiada, jogadas nas costas dos defensores criciumenses, enfim, sobrou para o goleiro Luiz, que realizou defesas providenciais para a manutenção do placar.

“Golstavo” deixa o dele
O vice-artilheiro da Série B do Brasileiro com oito gols, Gustavo (Golstavo ou Gustagol) marcou o gol dele na partida, de pênalti, no rebote. É importante destacar que o chute foi mal batido. O goleiro do Londrina (Marcelo Rangel) tentou agarrar firme, mas a bola escapou e sobrou para “Golstavo” empurrar às redes. Isso faz com que o centroavante adquira cada vez mais confiança para a sequência da competição. O próximo adversário é o Luverdense, às 19h15 desta sexta-feira, dia 8, no Estádio Heriberto Hülse.