logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Ponto positivo: há poder de reação

Compartilhar:

O Criciúma buscou um empate em 2x2 contra o ABC, no Estádio Frasqueirão-RN. Buscou porque, realmente, foi uma conquista, haja vista que a equipe criciumense perdia por 2x0 até aos 42 minutos da segunda etapa e empatou aos 46’. O ABC ocupa a 18ª colocação, está colado na lanterna e não vence há 11 jogos em casa. Portanto, os jogadores do Tigre não podem sair de campo satisfeitos com o resultado.

Um ponto fora de casa é interessante, mas não convence. O adversário possibilitava algo mais, como por exemplo, os três pontos. Dadas às circunstâncias o resultado foi aceitável. Mas essas circunstâncias foram criadas pela própria equipe tricolor. Foi a falta de eficiência defensiva do plantel que cedeu os dois gols ao ABC. Portanto, resultado insuficiente para ser considerado positivo.

Vale ressaltar o poder de reação do tricolor Sul-catarinense. Interessante saber que a equipe consegue manter o foco na partida durante os 90 minutos, mesmo jogando fora de seus domínios territoriais. É importante ter um grupo que não desanima nos primeiros obstáculos, um time que não se entrega aos acontecimentos negativos de uma partida.

Tudo isso mostra determinação por parte do elenco. Mas só isso não basta. É preciso focar em um só objetivo: subir à Série A do Campeonato Brasileiro. Não dá para acomodar-se na parte mediana da tabela, isso é ruim para a campanha. Já é momento de o Criciúma se familiarizar com o grupo de cima da tabela. Está na hora de o time carvoeiro criar amizade com o G4, pois ele é o único que leva as equipes à elite do futebol brasileiro, ao contrário da nona colocação, lugar onde o tricolor ocupa atualmente.

Para que isso ocorra, passadas largas precisam ser dadas. Ou seja, três pontos deve ser o único objetivo na sequência, até porque todos já estão saturados de empate. Eles (os três pontos) são importantes para um campeonato de 38 rodadas, mas um ponto conquistado pode ter sido dois pontos deixados de serem conquistados.