Canal Içara

Canal Içara

26 de junho de 2019 - 05:01
Esportes »
Praça da Juventude: mais um passo para se tornar realidade
10/11/2007 às 16:36 | João Paulo De Luca Jr - Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
Após concluir os trabalhos de desassoreamento do Rio Içara, a Secretaria de Obras de Içara iniciou os trabalhos de fechamento do leito do rio com lage de concreto armado. É o primeiro passo para a construção da Praça da Juventude, na qual está incluída a quadra poliesportiva e a pista de skate. A obra segue as curvas do rio, entre a rua Salutriano Cabreira e a base do viaduto da rodovia SC-444 sobre a Ferrovia Teresa Cristina.

Desde sua primeira edição, o Agora tem se posicionado ao lado dos jovens, em contato permanente com a Prefeitura e a Câmara Municipal para a concretização da praça, que faz parte do macro-projeto de urbanização da Avenida Procópio Lima.

No contexto do projeto, a Secretaria de Obras pretende construir a Praça do Imigrante, ao lado da Casa do Sapateiro. “Estamos aguardando o desfecho de alguns entraves burocráticos, entre eles a autorização da Câmara Municipal (aprovada em primeira votação na última segunda-feira, 5) para acelerar o rítmo dos trabalhos”, disse o secretário Arnaldo Lodetti Júnior.

A construção da praça é uma reinvidicação antiga dos esportistas de Içara. Atualmente não há uma pista de skate, nem um local para que os obstáculos do esporte sejam construídos. Com a realização desta obra, o município poderá realizar campeonatos desta modalidade. Outro aspecto que também pode ser observado é a concentração de jovens que o local terá. Em vez de ficarem nas ruas, os atletas poderão praticar skate e basquete em um local próprio. Com a obra, os jovens também não precisarão ir para as cidades vizinhas, onde a estrutura já existe.

A previsão inicial da Secretaria para a conclusão dessa etapa é para o final de dezembro. Porém, os trabalhos dependem das condições climáticas. Devido ao verão, a probabilidade de ocorrer chuvas é maior.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas