logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Praia é tetracampeão na orla do Rincão

Compartilhar:

O tetracampeonato, tentado em 2010 contra o Vila Nova, enfim, foi comemorado pelo Praia neste domingo, dia 20. O time faturou a Taça Jorge Zanatta com um placar de 1 a 0 contra o Clube de Pais e Amigos de Içara (Cpai). A contagem na decisão do caneco retratou o desempenho no segundo tempo do duelo.

Conteúdo relacionado:
Multimídia » Conferir galeria com imagens da final e das premiações!
Especiais » Acompanhe os Campeonatos de Verão 2010/2011


Na primeira etapa do jogo, o Cpai e o Praia mostraram igualdade no placar. Já no campo, o time do Rincão conseguiu manter a bola durante mais tempo na área dos adversários. Isto não significa que o clube do bairro Aurora não investiu no ataque. Em ciclos de 10min, pelo menos uma oportunidade foi criada para a abertura da contagem. Aos 15min, por exemplo, o artilheiro Alexsandro Stüpp tentou ampliar a quantidade de gols marcados por ele no campeonato com uma bicicletinha. De costas para o goleiro, contudo, entregou a bola para o goleiro Júlio César.

Principal nome na artilharia do Praia, Rafael Motta fez uma das tentativas mais bem construídas de gol. Ele iniciou a segunda etapa já com pressão. Aos 7min, tentou com uma cabeceada marcar o primeiro gol do confronto. Mas, a proeza foi conseguida apenas por Guilherme, que, aos 16min, balançou a rede e liberou o foguetório na beira da praia após recém ter entrado em campo.

Por parte do Cpai, Alexsandro Stüpp obteve uma chance de igualar aos 20min. A bola sobrou na área do Praia. Faltou velocidade para chegar nela antes do goleiro. Apesar de não ter marcado o gol, encerrou o campeonato como goleador, com sete acertos em toda a campanha do Cpai. Eliminado pelo Clube de Pais, o Carbonífera Criciúma não ficou de fora da premiação. Foi o plantel mais disciplinado do Praião 2011. Já a melhor defesa foi do Vila Nova.