logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Praião é adiado em uma semana

Compartilhar:

As arenas esportivas na orla do Balneário Rincão deverão dispor de estrutura segura aos atletas e também torcedores. No caso do Praião, isto inclui a reforma da arquibancada. A medida é uma das necessidades elencadas pela Polícia Militar para que haja efetivo na faixa de areia. Conforme o coordenador de Esportes Valdir Damiani, uma licitação já foi realizada. Mas a empresa vencedora desistiu. Por isso foi aberta novamente a concorrência. A competição, por vez, será adiada em uma semana. Os jogos acontecerão a partir do dia 28.

“Aguardamos agora a obra e o termo de responsabilidade técnica para a vistoria”, coloca o major Jean Carlos de Brida Silva. Além da arquibancada, vai ser preciso a contratação de seguranças particulares, disposição de ambulância e a manutenção do cordão de isolamento já instalado nos últimos anos. “A utilização de uma câmera seria uma boa alternativa para identificar autores em eventuais problemas. Mas não é uma necessidade que impedirá a realização do campeonato”, indica o comandante da Operação Veraneio da Guarnição Especial de Içara.

“Já conversamos com o prefeito do Rincão para que as medidas sejam cumpridas. As exigências fazem parte de uma portaria da Polícia Militar”, coloca o promotor Marcus Vinícius de Faria Ribeiro. Em 2010, o Ministério Público chegou a suspender o início do campeonato até que fosse providenciada a segurança adequada na beira da praia. “Teremos seguranças em todos os eventos do Rincão. Falta apenas a reforma na arena. A estrutura deverá passar pela vistoria também do Corpo de Bombeiros”, contrapõe Valdir.

PENALIDADES – Os times não pagarão inscrição nesta edição. Em contrapartida, as penalidades deverão ser ampliadas no caso de indisciplina, inclusive, com a eliminação por até dois anos. O comprometimento das equipes será cobrado em uma reunião no Auditório Dona Noca nesta terça-feira, dia 10. O encontro acontecerá a partir das 19h30. Ao todo a competição terá 12 equipes. No caso de Içara, tem vaga na elite o Vila Nova e o São José.