logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Primeira Liga realiza definição de grupos

Compartilhar:

A Primeira Liga, após encontro na tarde desta terça-feira, definiu os últimos pontos em relação à Copa da Primeira Liga de 2017 bem como os ajustes necessários decorrentes das mudanças no calendário do futebol brasileiro em 2017. A reunião serviu também para confirmar a entrada do Ceará Sporting Club na competição, que contará com 16 clubes, divididos em quatro grupos.

O Criciúma integra o grupo 1, junto com Fluminense, Internacional e Brasil de Pelotas/RS; No grupo 2 estão: Flamengo, Grêmio, Ceará e América/MG; O grupo 3 é formado por Atlético/MG, Cruzeiro, Chapecoense e Joinville; Já no grupo 4 estão Avaí, Figueirense, Londrina/PR e Paraná Clube.

A data dos jogos ainda pode ser alterada, mas a princípio o Criciúma faz seu primeiro jogo na competição em 25 de janeiro, contra o Fluminense, fora de casa. O único jogo do Tigre como mandante na primeira fase será contra o Internacional, no dia 22 de fevereiro, e fecha contra o Brasil de Pelotas, em primeiro de março, no Estádio Bento Mendes de Freitas.

Na intenção de facilitar a organização dos jogos da Chapecoense na Primeira Liga, os membros decidiram que a equipe fará todas as partidas da primeira fase como mandante. O nome do troféu já será Delfim de Pádua Peixoto Filho, como forma de homenagear o ex-presidente da Federação Catarinense de Futebol, que estava no avião que transportava a equipe da Chapecoense e demais profissionais da imprensa.