logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Projeto Tigrinhos renova parceria para escolinhas em 16 municípios

Contratos foram assinados entre Criciúma, Unesc e prefeituras participantes nesta terça-feira

Compartilhar:

As transformações possibilitadas por meio do acesso e do incentivo ao esporte são visíveis e cases para exemplificar essa colocação não faltam. Sabendo disso, o Criciúma Esporte Clube, a Unesc e 16 municípios do Sul de Santa Catarina mais uma vez apostam suas fichas no Projeto Tigrinhos. Em sua 12ª edição, o projeto beneficiará 50 crianças em cada um dos municípios, levando, muito mais do que aulas e prática esportiva, também com cidadania e oportunidades.

Na edição de 2022 do projeto serão beneficiadas crianças de 10 a 14 anos dos municípios de Balneário Rincão, Capivari de Baixo, Criciúma, Jacinto Machado, Lauro Müller, Maracajá, Meleiro, Morro da Fumaça, Morro Grande, Orleans, São João do Sul, Timbé do Sul, Turvo, Treviso, Treze de Maio e Urussanga. Os convênios para início das atividades foram assinados em evento na tarde desta terça-feira, dia 4, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A ideia é de que até o fim do ano o número de cidades integrantes seja ampliado para até 25.

A parceria tradicional entre o clube carvoeiro, a Unesc e municípios da região já beneficiou, ao longo de 12 anos, mais de 10 mil crianças de 39 cidades da região. Os frutos disso, para a reitora da universidade, Luciane Bisognin Ceretta, são preciosos. “Esse projeto representa um dos nossos grandes pilares: a extensão. Dentro das bandeiras que definimos como foco para contribuição para o desenvolvimento sustentável está o esporte. Por meio dele, além das oficinas e de todo o crescimento pessoal possibilitado no ensino do esporte, formamos destaques revelados para o futebol até em âmbito nacional, como já temos exemplos”, destaca.

A continuidade no projeto, para o presidente do Criciúma Esporte Clube, Vilmar Guedes, se dá pelo sucesso obtido até aqui. “Nosso objetivo é democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, promovendo o desenvolvimento de jovens de toda a região. Essa é uma conquista de todos e segue entre as prioridades porque tem dado certo até aqui. O esporte é ferramenta de transformação social com resultado mais eficaz. Temos a certeza de que estamos plantando nossos sonhos em terras férteis”, destaca.