Canal Içara

Canal Içara

20 de outubro de 2019 - 04:06
Esportes » Olimpíadas 2016
Rafael Silva conquista bronze no judô
12/08/2016 às 17:45 | com informações da assessoria da Confederação Brasileira de Judô
Marcio Rodrigues [CBJ]
O peso-pesado brasileiro, Rafael Silva, conquistou o bronze na tarde desta sexta-feira, 12, na Arena Carioca 2 ao derrotar o uzbeque Abdullo Tangrieve por um yuko na disputa de medalha dos Jogos Rio 2016. Com esse pódio, o Brasil encerra sua participação olímpica com três medalhas, sendo um ouro de Rafaela Silva e dois bronzes, de Mayra Aguiar e Baby. Assim com Mayra, Baby integra agora o seleto grupo de judocas brasileiros com duas medalhas olímpicas ao lado de Aurélio Miguel, Leandro Guilheiro e Tiago Camilo.

Medalhista também de bronze em Londres 2012, Baby começou bem, derrotando Ramon Pileta, de Honduras, e Renat Saidov, da Rússia, ambos por ippon, para avançar às quartas-de-final. Na decisão por uma vaga nas semifinais, o brasileiro não passou pelo francês Teddy Riner, que pontuou com um wazari, e foi para a repescagem.

Em luta equilibrada, Rafael venceu Roy Meyer, da Holanda, na diferença de punições (2-1) e classificou-se para a disputa do bronze pela segunda Olimpíada consecutiva. No feminino, Maria Suelen Altheman, que lutou no dia de seu aniversário, caiu na primeira luta contra Minjeong Kim, da Coreia do Sul.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas