logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

RB/Palhoça vence Içara e avança na Copa Sul dos Campeões

Duelo semifinal garantiu também vaga ao Campeonato Estadual Amador de Santa Catarina

Compartilhar:

O Içara Futebol Clube foi valente, fez pressão, mas não conseguiu furar a defesa do RB/Palhoça neste sábado, dia 13. Em Morrinhos do Sul (RS), o time içarense teve um resultado desfavorável por 2x0. Agora, precisava dois gols de diferença para levar a disputa aos pênaltis ou três gols de vantagem para ter o carimbo direto a decisão da Copa Sul dos Campeões. O duelo em casa, contudo, terminou com 1x0 para os visitantes com gol aos 47min do segundo tempo anotado por Niquinho.

Com o restuldado, o RB/Palhoça manteve a melhor defesa da competição sem tomar nenhum gol. Além da classificação à decisão de 2024, o time garantiu vaga no Estadual Amador de Santa Catarina e o título de craque Sicredi para o goleiro, Aurélio. "Temos um esquema de jogo de três anos que funciona bem, às vezes, também com sorte, como no caso do pênalti cobrado pelo Beto", ressalta ele.

O confronto no Estádio Municipal Dego Rocha, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, teve a transmissão no Portal Canal Içara sob oferecimento de Dalmlolin Auto Center, Dagostim Calçados e do HUB #Içara formado pelas principais marcas da cidade. Já em Braço do Norte, o Metropolitano obteve a classificação com 7x6 nos pênaltis após o empate sem gols no tempo regular e a igualdade de 1x1 no duelo anterior.