logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Regional será decidido com atletas de Içara

Compartilhar:

O Campeonato Regional da LARM (Liga Atlética da Região Mineira) chega ao jogo decisivo neste domingo, dia 27, no Estádio da Montanha, no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza. O Caravaggio recebe o Metropolitano, às 16h no jogo de volta da final. O Carava venceu o primeiro jogo por 3x1, com três gols de Beto Cachoeira e abriu vantagem.

A decisão do Regional conta com quatro atletas de Içara na titularidade das equipes finalistas. O Caravaggio conta com Andinho, de 40 anos, que atua na lateral-direita. O atleta também disputou o Campeonato Içarense este ano e foi campeão com a equipe da Associação Atlética Vila Nova.

O Metropolitano conta com três atletas de Içara: Bruno Mazzuchello, Foguinho e Fernando Passarela. "Sempre é bom fazer gols, mas o que posso prometer é muita vontade para ajudar o Metropolitano a ser campeão. Se eu conseguir marcar gols é ainda melhor", declara Foguinho, que tem quatro gols na competição. Foguinho é tricampeão do Regional da Larm, além de ter vencido a Copa Sul, o Estadual de Amadores pelo Metrô e o Campeonato Içarense em uma oportunidade.

Fernando Passarela tem ainda mais conquistas pelo Campeonato da LARM. Já são quatro títulos conquistados, além de uma Copa Sul, um Catarinense Amador e três Campeonatos Içarenses. "Será uma partida muito dura. Avalio que o adversário (Caravaggio) tem uma ótima equipe que oferece muito perigo de gol", declara o goleiro.

O lateral-direito, Bruno Mazzuchello aponta Andinho como um dos jogadores-chave do Caravaggio. Os atacantes Matheus Laguna e Beto Cachoeira também causam preocupação. "Todas as jogadas passam por esses jogadores, então temos que ficar muito atentos", declara Mazzuchello. "Precisamos fazer pressão. Para isso é necessário manter a posse de bola e concluir em gol", projeta.

Segurança na final
De acordo com o presidente da Liga Atlética da Região Mineira, Emerson Lodetti, o policiamento será reforçado na partida. A venda de bebida alcoólica continua permitida, mas a orientação da Liga ao Caravaggio é que os vendedores vendam a cerveja em copos plásticos. No jogo de ida, o repórter da TV Litoral Sul foi atingido por uma lata de cerveja cheia.

Regulamento
O regulamento da final é peculiar. Caso o placar seja 3x1 para o Metropolitano, a partida vai para a prorrogação e, se persistir, o Caravaggio levanta a taça de campeão. Se o Metrô vencer por apenas um gol de diferença, o jogo vai para a prorrogação e o Caravaggio pode empatar nos trinta minutos complementares para levar o título. Se o Metrô vencer por três gols de diferença, a prorrogação será realizada e, se persistir o empate, o Metrô será o campeão.