logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Ricardinho quer reconquistar espaço

Compartilhar:

Em 2013, o meia Ricardinho estreou com a camisa do Criciúma na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro no empate em 1x1 no Estádio Serra Dourada contra o Goiás. Na oportunidade, o Tigre era o 19º colocado e vivia uma situação bastante complicada na Série A. Porém, o time conseguiu uma reação nas últimas 13 rodadas, tendo Ricardinho entre os titulares, e garantiu sua permanência na elite do futebol brasileiro.

Um ano depois, o cenário é parecido. Após o empate com a Chapecoense em 1x1 na Arena Condá, o Tigre está novamente em 19º lugar. Mas dependendo da sequência da 25ª rodada ainda pode cair para lanterna. Disponível ao técnico Gilmar Dal Pozzo após ficar afastado em virtude de problemas pessoais, o meia Ricardinho espera dar sua contribuição assim como foi no ano passado, quando foi figura importante no aspecto de experiência, cadência do jogo e principalmente na bola parada.

“Em 2013 uma coisa importante foi que quando deu nosso time deu liga, a equipe teve uma sequência e foi repetida quase sempre. Com esse entrosamento, aproveitamos o momento para fazermos muitos pontos e escapar do rebaixamento. Precisamos repetir o filme em 2014”, declara Ricardinho. “Acho que estamos no caminho certo. Estamos jogando mais concentrados nos últimos jogos e devemos nos fecharmos mais ainda. Espero ajudar mais também entrando nos jogos e reconquistando meu espaço entre os titulares”, concluiu.