logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Érik Borges: Com Tigre na final, passa um filme na cabeça do torcedor

Após começo de temporada preocupante, o Criciúma cresce na competição e chega à final do Estadual como favorito ao título

Compartilhar:

É realidade! O Criciúma está na final do Campeonato Catarinense e terá a chance de conquistar o título após uma década de espera. Após derrota por 2x1 diante do Hercílio Luz, o Tigre conseguiu se classificar para a decisão do Estadual, graças à vitória que conquistou no jogo de ida, onde venceu por 2x0, deixando o placar agregado total em 3x2. O adversário da final será o Brusque (atual campeão). E o jogo de ida acontece no Majestoso, às 16h30 deste sábado, dia 1º.

Trajetória

A campanha do Tigre vem de um começo de temporada preocupante, até chegar firme e forte à final do Estadual. Passa um filme na cabeça do torcedor, que acompanhou um início preocupante de temporada. Jogos arrastados, resultados que não vinham. Começou com empate, depois venceu, depois empatou, perdeu, empatou mais três vezes, até conseguir uma sequência de três vitórias e empatar o último jogo da primeira fase do Estadual. Ufa! Classificado em quarto colocado.

Nas quartas de final? Um clássico logo de cara. Criciúma e Avaí fizeram dois jogos equilibrados, que resultaram em disputas de pênaltis. Uma disputa épica (14x13) para o Tigre. Derrubou um clube com 18 títulos Catarinenses no currículo.

Na semifinal, enfrentou o Hercílio Luz, de Tubarão. Simplesmente o time com melhor campanha na primeira fase e que somando os jogos das quartas de final, estava com 13 jogos e apenas uma derrota. Pedreira! Mas no Heriberto Hülse, quem manda é o Tigre: 2x0 no jogo de ida e classificação encaminhada, certo? Errado!

Giovane MarcelinoImagem: Giovane Marcelino

Classificação nada encaminhada, porque logo no início do jogo desta quarta-feira, dia 30, em Tubarão, o Hercílio Luz abriu o placar, aos cinco minutos. Aos 58 minutos, ampliou o placar, com gol de pênalti e igualou o placar agregado em 2x2. Mas aos 74 minutos, Fabinho empatou em jogada que originou de bola parada, em um escanteio. Fim de jogo: 2x1 para o Hercílio. Placar agregado: 3x2.

Que classificação sofrida! Que campanha sofrida. Que trajetória marcante do Tigre. Isso é ilustrado com a foto do torcedor sentado na arquibancada do estádio Aníbal Costa, emocionado, radiante com a classificação do Tigre.

É necessário dar mão à palmatória novamente para o técnico Claudio Tencati, que desempenha um trabalho magnífico no Criciúma Esporte Clube desde a sua chegada ao clube. Já foi campeão da segunda divisão do Catarinense, comandou o Criciúma brilhantemente na Série B do ano passado e trouxe o Tigre para a decisão do Campeonato Catarinense de 2023. Excelente técnico, profissional gabaritado e capacitado para levar o Tigre a voos ainda mais altos na temporada.

>> Essa crônica tem um oferecimento de wsbet.io. Conheça a maior plataforma de apostas esportivas do Sul do Brasil.