logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Érik Borges: Criciúma ainda não se encontrou no Estadual

Cobrança por vitórias aumenta após empatar com o Joinville, nesse domingo

Compartilhar:

O Criciúma ainda não embalou no Catarinense. Longe disso. O empate em 1x1 com o Joinville, no estádio Heriberto Hülse, nesse domingo, deixou o Tigre na décima colocação da tabela de classificação. Para um clube da envergadura do Criciúma, com a estrutura e história que tem, estar entre os três últimos colocados nao é a posição que o torcedor esperava.

Falando em torcedor, o público desse jogo foi de 10 mil pessoas. Torcedores que não vaiaram o time em nenhum momento durante o jogo. Apoiaram durante os 90 minutos, mesmo quando o time criciumense estava com o placar desfavorável.

A torcida deu aula de paciência, compreensão e apoio incondicional. Mas a pressão aumenta a cada rodada. E o Criciúma não está vencendo e muito menos convencendo. Ainda não embalou na competição e precisa acordar, para evitar a presença do fantasma do rebaixamento.

No primeiro tempo o tricolor Sul catarinense gerou esperanças de vitória. Teve total domínio das ações de jogo, teve mais posse de bola, pressionou rondando a área adversária, ofereceu perigo nos escanteios, mas faltou competência para concluir as jogadas. Falta aperfeiçoar os mecanismos para transformar a construção de jogo em bola na rede.

Celso da Luz (Criciúma EC)

Está difícil vencer, tanto dentro como fora de casa. Mas o que se esperava no Majestoso era que o Tigre conseguisse obter os três pontos. Em um clássico estadual, a torcida chegou empolgada e foi pra casa cabisbaixa. O único gol do Criciúma ainda foi gol-contra, quando o defensor do Joinville tentou cortar um cruzamento e acabou mandando a bola contra a própria meta.

O Tigre decepcionou mais uma vez. Não por falta de vontade, de entrega. Mas sim porque não está sendo competente no último terço de campo. Muito se fala do técnico Cláudio Tencati. Muitas críticas. Mas é preciso ter paciência. Aguardar o desenvolvimento do trabalho do professor. Ele é sim um dos melhores técnicos do Brasil e já provou isso durante a carreira. E provou também na temporada anterior, com uma belíssima trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro, além do título na Série B do Catarinense, com um padrão de jogo excelente, time organizado e aguerrido.

Tencati precisa corrigir as falhas do time com certa rapidez. Ainda há tempo para uma "remontada", expressão muito utilizada pelos espanhóis, que também significa "recuperação". É hora de recuperar o tempo perdido, ou melhor: conquistar os pontos necessários para obter a classificação e depois buscar o título do estadual. Ainda é possível sonhar.

>> Essa crônica tem um oferecimento de wsbet.io. Conheça a maior plataforma de apostas esportivas do Sul do Brasil.