logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Érik Borges: Em jogo de ida cauteloso, Tigre empata com o Avaí e decidirá classificação em casa

Jogo de volta das quartas de final acontece nesta terça-feira, às 21h, no Heriberto Hülse, com a expectativa de casa lotada

Compartilhar:

Criciúma empatou em 0x0 com o Avaí, no estádio da Ressacada, na noite deste sábado, dia 18 em jogo de ida do Campeonato Catarinense, nas quartas de final. E o resultado faz com que o Tigre brigue pela classificação dentro de seus domínios, na terça-feira, dia 21, às 21h.

O Avaí teve a chance de largar na frente, com apoio de 7 mil torcedores e jogando em seus domínios. Mas não conseguiu se sobrepor no jogo. Uma partida equilibrada, sem muita inspiração de ambos os lados, pouca criação de jogadas e finalizações não tão perigosas. Dessa forma, a partida teve um primeiro tempo morno e com um ritmo um pouco abaixo da expectativa, embora a temperatura estivesse elevada com o Sol que desgastou os atletas, sendo necessária inclusive paradas técnicas tanto na primeira como na segunda etapa para hidratação.

De qualquer forma, a proposta de jogo do técnico Claudio Tencati foi cautelosa. Ou seja, foi possível observar que o técnico do Criciúma priorizou solidificar a defesa e impedir que o adversário balançasse as redes, para só depois pensar em responder à altura. E isso é uma estratégia que deu certo, por que agora, com o apoio da torcida no Majestoso lotado, o Criciúma leva uma leve vantagem. Mas em caso de empate, o jogo será decidido nos pênaltis. De qualquer forma, é preciso ter um pouco mais de arrojo no jogo de volta, porque aqui em Criciúma quem manda é o Tigre.

Celso da Luz (Criciúma EC)

Ainda falando sobre o jogo de hoje: o segundo tempo teve um pouco mais de tempero, foi mais prazeroso de ser assistido. Porém, uma omissão por parte do árbitro acabou interferindo no decorrer do jogo. Aos 23 minutos da segunda etapa. O lateral-direito Eduardo, do Avaí, fez uma falta violenta no atleta criciumense. Eduardo já estava amarelado, porém o árbitro não teve coragem suficiente para aplicar o segundo cartão amarelo no atleta e expulsá-lo.

Quinze minutos depois, Arílson, em uma reação exacerbada após ter a perna trancada, deu um chute nas costas do atleta Waguininho, do Avaí, e o volante tricolor acabou sendo expulso de campo. Expulsão correta. Porém, o árbitro deveria ter expulsado Eduardo aos 23 minutos do segundo tempo, por uma entrada de força desproporcional temerária e que está prevista na regra do futebol.

O público na Ressacada (por parte da torcida mandante) surpreendeu negativamente. Apenas 7 mil torcedores estiveram presentes e o estádio tem capacidade para 17 mil torcedores. E no Estádio Heriberto Hülse, o cenário será diferente. Será um estádio lotado. Também se faz necessário o registro de que seis ônibus foram disponibilizados para a torcida tricolor para o jogo que aconnteceu nesse sábado. E a torcida fez bonito no setor visitante da Ressacada.

De modo geral, Avaí e Criciúma são equipes de níveis técnicos semelhantes. Nenhuma das equipes se sobressai de forma clara. A expectativa é de que o jogo de volta também seja equilibrado e o resultado seja definido nos pequenos detalhes e por uma margem mínima, podendo inclusive ser decidida nas penalidades máximas.

>> Essa crônica tem um oferecimento de wsbet.io. Conheça a maior plataforma de apostas esportivas do Sul do Brasil.