logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Érik Borges: Quarta vitória consecutiva do Tigre retrata boa fase

Criciúma está há quatro jogos sem sofrer gol

Compartilhar:

O Criciúma superou o Atlético Catarinense nesta terça-feira, dia 7, pelo placar de 2x0. Os gols de Cristovam e Fellipe Mateus consolidaram a quarta vitória consecutiva do Tigre. Além disso, são quatro jogos sem sofrer gol. Os três pontos conquistados deixam o Tigre na terceira posição do Catarinense, com 17 pontos.

Demorou para embalar

O começo no Estadual foi preocupante. O Criciúma que a torcida esperava não estava em campo da maneira que se imaginava. Era um time que funcionava em um ritmo abaixo das expectativas. Resultados frustrantes nas primeiras rodadas aconteceram.

Mas agora, restando uma rodada para o término da primeira fase do Estadual, o Tigre está com apenas uma derrota em 10 jogos, cinco empates e quatro vitórias. Uma arrancada na reta final que fez o Criciúma figurar no pelotão de cima, correspondendo às expectativas iniciais da temporada.

Mas ainda não acabou. O próximo compromisso é contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. E depois, na segunda fase, o time precisa se manter sólido. Já são quase 10 anos sem o título estadual. Já está na hora de trazer o troféu para Criciúma.

Celso da Luz (Criciúma EC)

Paredão Sidão

O melhor jogador da partida foi Sidão. O goleiro do Atlético Catarinense teve uma atuação brilhante, principalmente na primeira etapa. Ele realizou quatro defesas extremamente difíceis. Com 40 anos de idade, Sidão mostrou que é um dos melhores goleiros do Catarinense. Lembrou os tempos no auge da carreira, com passagens por gigantes clubes do país, como São Paulo, Vasco e Botafogo.

Por outro lado, o elenco do Atlético Catarinense é muito limitado. O coletivo não funciona, a individualidade também não se sobressai. E o resultado é um amontoado de jogadores errando passes curtos na saída de bola no campo defensivo, possibilitando diversas oportunidades de gol ao Criciúma.

O Tigre criou muitas chances, teve total domínio da partida, das ações de jogo, com mais posse de bola (61% a 39%), maior número de finalizações (6 a 1) e escanteios (11 a 4).

>> Essa crônica tem um oferecimento de wsbet.io. Conheça a maior plataforma de apostas esportivas do Sul do Brasil.