Canal Içara

Canal Içara

19 de setembro de 2019 - 12:22
Esportes »
Rincão é sede da largada do Montain Bike de Cicloturismo
24/01/2007 às 04:42 | Prefeitura Municipal de Içara
Resistência, equilíbrio e muita aventura prometem marcar a quinta edição do Desafio do Litoral em Montain Bike de Cicloturismo, que acontece no próximo domingo, 28. O evento deve atrair dezenas de ciclistas de vários lugares do Estado, que precisam estar muito dispostos para pedalar 110 quilômetros em cima de duas rodas.

A largada será às 8h30min, em frente a Arena do Praião. De acordo com o organizador Eduardo Shaucoski os ciclistas deixam o Rincão, e tem que passar por Balneário Esplanada, Praia de Campo Bom, Arroio Corrente, Jaguaruna até chegar no Farol de Santa Marta, em Laguna. "São oito horas pedalando", afirma.

Segundo ele, todos os anos a aventura chega a reunir cerca de 35 ciclistas. Porém, o objetivo vai muito além da integração. “Acredito que o passeio poderia se transformar em esporte radical, e que com isso o turismo seria melhor explorado”, garante Eduardo. Em fevereiro, deve ocorrer mais uma edição de cicloturismo. Os ciclistas vão pedalar do Balneário Rincão até o Arroio do Silva. Todo o percurso será coordenado pelo guia, que controla a velocidade de cada participante para que elanão ultrapasse os 20 KM por hora. Todos os ciclistas deverão portar kit de segurança com capacete e luvas, além de protetor solar, já que todo o percurso será em vias urbanas próximas à beira do mar. Ao chegar no Farol de Santa Marta, o grupo terá 25 minutos para comer e descansar. Não podem participar do evento, pessoas menores de 16 anos sem autorização dos pais, menores de 10 anos de idade e principalmente os ciclista sem capacete.

Em todos os eventos as inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Associação Sul de Ciclismo e Aventura, no bairro Próspera. Para os mais atrasados, ainda serão feitas no dia da prova 30 minutos antes do início.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas