logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Ronaldinho terá escolinha em Içara

Compartilhar:

Sem data ainda para começar, mas com parte dos contatos já realizados, um novo núcleo esportivo e social será aberto em Içara. Se trata de um projeto assinado pelo craque internacional, Ronaldinho Gaúcho. Nesta tarde de quarta-feira, dia 10, representantes da prefeitura e do instituto social do jogador estiveram reunidos no gabinete do prefeito. Com a etapa da conversa já concluída, falta agora apoio financeiro. Para isso, algumas empresas deverão convidadas a contribuir, abatendo os valores no imposto de renda.

Entre as atividades que poderiam ser viabilizadas está o futebol, vôlei e vela. Esta última foi a mais destacada pelo representante da Faepesul, Carlos Alberto Nogueira de Sá, também integrado ao Instituto Ronaldinho Gaúcho. Para o coordenador em relações institucionais do projeto, Luciano Camasseto, a modalidade é secundária. O mais importante, segundo ele, é levar uma atividade sadia para os jovens de Içara.

Além do Sul de Santa Catarina, a marca Ronaldinho Gaúcho também vai ser implantada em projetos sociais na Angola. No Brasil, as atividades estão concentradas em Porto Alegre, num espaço que era utilizado pelo craque quando tinha cinco anos. Na época, tinha que pular o muro para treinar. Agora, educa mais de 1,6 mil pessoas através do esporte. Além da capital do Rio Grande do Sul, outras ações também são desenvolvidas em Belém (PA) e Salvador (BA).