logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Sabrina Pereira chega com festa em Içara

Compartilhar:

As diferenças no fuso-horário e na gastronomia indonésia dificultaram o caminho de Sabrina Pereira. Mas não impediram que a paulista radicada em Içara chegasse ao pódio do Mundial de Caratê. A medalha de bronze foi comemorada com desfile em carro aberto e uma recepção especial no Paço Municipal nesta terça-feira, dia 17.

“Representar minha cidade é uma sensação indescritível. E foi isso que me levou a fazer parte da seleção catarinense e da brasileira. Mas poder chegar a outro país e levantar a bandeira do Brasil e colorir o pódio com a bandeira de Içara foi algo que eu não consigo definir. Obrigada a todos”, coloca a carateca.

“Dormimos cerca de três horas por dia. Foram três dias de guerra para conseguir esta medalha. Ela é uma guerreira. Conquistou o terceiro lugar mundial na raça e na coragem. Agradecemos por todo o pensamento positivo”, comemora o pai e técnico, Everaldo Pereira.

Para o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, trata-se de um feito histórico. “De Içara para o mundo. É assim que podemos definir, e com orgulho, a trajetória vitoriosa de Sabrina. E ela está apenas começando, pois com apenas 17 anos e tantas conquistas, podemos ter certeza de um futuro ainda mais brilhante”, completa o vice Sandro Giassi Serafin.

Os aplausos para a atleta da Fundação Municipal de Esportes foram garantidos com vitórias de 4x0 contra Taiwan, 3x1 diante da Tailândia, 7x0 em cima do Japão, 4x0 sobre a Alemanha e, na disputa pela terceira colocação, 6x0 contra a Polônia. Teve também 1x0 contra a Sérvia, todavia, foi penalizada por ter tirado o protetor de boca e caído fora do tatame.