logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Sabrina Pereira representará o Brasil no Pré-Olímpico da França

Compartilhar:

Depois de quatro dias em São Paulo, Sabrina Pereira conquistou uma vaga no Pré-Olímpico Nacional na categoria feminino até 61 kg. A atleta da Fundação Municipal de Esportes estará na França em março para o evento de acesso as Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Em Paris, os três primeiros de cada categoria obterão a vaga, mas cada país poderá ter apenas um lutador por categoria nos Jogos Olímpicos.

Para conquistar a vaga, Sabrina passou por três lutas de tensão e ansiedade, mas sobretudo de absoluta dedicação. "É uma alegria e emoção muito forte. A gente treina forte, batalha muito e o caratê é muito imprevisível”, destaca. “Dei o meu melhor, agarrei com unhas e dentes. Estou muito feliz por ir para as seletivas das olimpíadas e darei o meu melhor. Só o fato de ir para a seletiva já é muito significativo", declara.

"O peso do Brasil é da Vila Nova, é de Içara, é nosso. Estamos levando para Içara a vaga do Pré-Olímpico feminino. O Brasil inteiro estará torcendo pela nossa içarense”, conta emocionado o treinador e pai, Everaldo Pereira. “A Sabrina evoluiu ainda mais, vem superando expectativas e, para nós, isso é muito gratificante”, destaca o presidente da FME, Eduardo Simão.

A FME também garantiu o Katá equipe da Seleção Brasileira no Sul-Americano e no Pan-Americano, além da categoria até 55kg no Sul Americano e no Pan-Americano. Sabrina, Carolaine Pereira e Thayane Teixeira integram o Kata enquanto no Kumite (combate) a representante içarense é Carolaine.