logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Saldo positivo da viagem, não para Seleção

Compartilhar:

Curitiba amanheceu com uma serração que deixou a cidade ainda mais bonita. Saímos da capital paranaense às 8h. Foi uma viagem tranquila. Estradas boas e pouco movimento. Quando o relógio ultrapassou às 14h passávamos por Laguna com pouquíssimo movimento na BR-101. Acho que o jogo do Brasil influenciou e muito. Foi um dia propício para dirigir.

Chegamos em casa a tempo de acompanhar o jogo do Brasil. Se ontem assisti uma partida de futebol ruim entre Nigéria e Irã, hoje foi bem parecido. Nossa Seleção não jogou bem e alguns jogadores estão provando que merecem mesmo é um banco de reservas. O principal deles é o volante Paulinho. Na Inglaterra ele não vinha bem e mostra a falta de ritmo na Seleção.

O reserva Fernandinho, por outro lado, foi um dos principais jogadores do Manchester City nessa temporada. Acho que o Felipão precisa mudar. Mas a classificação sem dúvida é nossa. Croácia e México é que vão brigar pela segunda vaga. Os outros dois jogos do dia acabei não assistindo. Mas a Bélgica passar sufoco para vencer a Argélia também é uma surpresa.

Sobre ontem, ainda gostaria de fazer um balanço sobre a estrutura da Copa do Mundo em Curitiba. Como ponto positivo coloco os muitos voluntários e a Polícia Militar com informações precisas. Acesso ao Estádio foi bem tranquilo. Nada de tumulto. Da fila do meu setor até achar meu lugar foram uns 10 minutos. A vista da Arena da Baixada também é espetacular.

Para comprar bebidas também foi super fácil. Vendedores por vários lugares facilitavam e muito as coisas. As lojas com produtos oficiais também estavam bem distribuídas (o preço que era meio salgado). Como pontos negativos coloco em primeiro plano algumas falhas no estádio. Ele estava inacabado. Muita poeira daquelas que se vê em qualquer lugar em obras. No intervalo faltou comida em alguns pontos e as filas se multiplicaram. O sistema de som também estava meio ruim. Mas nada muito absurdo.

No banheiro que eu fui faltavam duas pias. E outro banheiro precisou ser interditado. O motivo não sei. Mas o principal foi a saída. Pareceu que todas as várias entradas foram bloqueadas e os torcedores só podiam sair pelo mesmo lugar, o que causou uma demora gigantesca, além de muita gente nos corredores do estádio. Ainda assim, o saldo do jogo fica positivo. A vibração de todos lá dentro é uma coisa fantástica.