logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Silvinho garante primeira vitória do Tigre

Compartilhar:

O técnico técnico Wagner Lopes estreou com vitória no clássico catarinense contra o Figueirense pela Série A do Campeonato Brasileiro e conquistou os primeiros pontos na competição nacional para o Tigre neste domingo, dia 4. A vitória ocorreu com o único gol de Silvinho no Estádio Heriberto Hülse. O próximo compromisso agora será contra o Botafogo, no Maracanã, já sábado, dia 10.

Aos 14min, Eduardo fez o passe para o atacante Silvinho, que, dentro da área, chutou cruzado, na saída do goleiro, para marcar o gol do Tigre. Paulo Baier cobrou falta direto para o gol e Ricardo Volpi, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio. Silvinho também teve a chance para marcar o segundo gol. Ele recebeu de Paulo Baier, cortou o zagueiro e chutou forte, mas Tiago Volpi salvou o Figueirense. No final do primeiro tempo, Eduardo ainda fez a jogada pela direita, driblou o zagueiro e chutou, mas o goleiro defendeu firme.

Já na segunda etapa, o Tigre tentou marcar algumas vezes em chutes de fora da área com os volantes Serginho, que mandou por cima da meta, e Rodrigo Souza, que teve o arremate cortado pelo zagueiro. Paulo Baier também lançou por cima do gol após a cobrança de falta. Aos 30, Silvinho recebeu na esquerda e fez o cruzamento rasteiro. O atacante Rodrigo Silva completou de carrinho, contudo, Tiago Volpi salvou o Figueirense mais uma vez. Poucos minutos depois, Rodrigo Silva teve a chance novamente, entretanto, mandou por cima do gol.

RETROSPECTO – Em 164 confrontos entre as equipes, o Tigre venceu 62, perdeu 53 e teve 49 empates contra o Figueirense. Até agora foram 208 gols em prol ao time do Sul de Santa Catarine e 177 para o plantel da Capital do Estado.