logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Sky Boards tem atleta escalada para ser preparadora da Seleção Catarinense

Compartilhar:

O Sky Boards terá uma atleta na Seleção Catarinense de Futebol 7. Entretanto, a atuação acontecerá fora das quatro linhas. De atacante no time içarense, Mara Regina Moraes passará a preparadora física do elenco feminino comandado por Emerson Prado, do Figueirense. O time estará no Campeonato Brasileiro de Seleções 2020 organizado pela Futebol 7 Brasil com a chancela da Associação Brasileira de Clubes de Fut7. Conforme divulgado pela organização, os jogos acontecerão entre setembro e dezembro.

Os treinadores terão autonomia para formar a seleção desde que as atletas tenham disputado no mínimo três jogos nos campeonatos estaduais. “Vamos investir gradualmente, ano a ano. A primeira edição vamos reunir os quatro líderes do ranking nacional entre Estados. No ano que vem vamos ampliar selecionando os 12 melhores do ranking distribuindo as vagas pelas cinco regiões do país e em 2022 a meta é contar com seleções de todos os Estados do Brasil” afirma o diretor de competições da Futebol 7 Brasil, Gustavo Albernaz.

Os quatro Estados que lideram o ranking nacional da Associação Brasileira - que participarão da edição 2020 - são Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Paraná. O ranking leva em consideração o número de equipes participantes em competições regionais, nacionais, títulos e atletas convocados. A última vez que o Campeonato Brasileiro de Seleções foi realizado pela Futebol 7 Brasil foi em 2011. O evento em Curitiba (PR) ocorreu com transmissão da semifinal e final ao vivo no SporTV.