Canal Içara

Canal Içara

18 de setembro de 2019 - 21:03
Esportes »
Taça Tarcísio Pacheco é decidida neste final de semana
10/02/2007 às 00:58 | Lucas Lemos / Kênia Pacheco
A taça que leva o nome de Tarcisio Pacheco (in memoriam), que já foi técnico do E.C. Praia do Rincão, será decidida neste final de semana, entre os dois primeiros colocados da tabela de classificação, Vila Nova e Palmeiras. Matematicamente, ambos estão isolados do restante da tabela, para a disputa do título concedido para o melhor time da primeira fase do campeonato.

A decisão da taça ficou para a última rodada, que por motivos das condições que o mar apresentou na 4ª rodada, ela foi transferida para esta semana. Palmeiras enfrenta neste sábado, 3, o E.C. Praia do Rincão, e o líder Vila Nova enfrenta o Ideal, no domingo, 4.

Nesta rodada, dois times também ficam fora das próximas que seguirão, além de um ser rebaixado para a série B do Praião.


Sábado (10/02)
15:00 Comerciário x Carbonífera Criciúma
16:30 E. C. Praia do Rincçai x Palmeiras

Domingo (11/02)
09:00 Critur x Siderópolis
10:30 Ideal x Vila Nova
15:00 União da Praia x Jubaa
16:30 Cpai / Maranata x Alô Você


Quem foi Tarcísio Pacheco

Tarcísio Pacheco teve uma história de vida totalmente voltada para a comunidade. E por este motivo, será homenageado no Praião este ano com seu nome na Taça da Primeira fase do campeonato.

Como todo brasileiro apaixonado por futebol, ele foi um dos homens que ajudou a fazer história no time da Praia do Rincão. Era não só o presidente, ou o treinador como fazia para preencher os cargos necessários na época, mas inclusive, um grande amigo dos jogadores. Pela equipe, conquistou dois títulos do Praião. Com o comerciário foi vice. O time participava de campeonatos no município e na região. A torcida era peça fundamental em cada disputa e se deslocava de qualquer jeito para torcer pelo time. Os jogadores eram embalados pelos gritos da torcida e do treinador. Quem viu não tem como esquecer dos jogos daquele tempo. A família toda participava.

É natural do Bairro Aurora e já foi goleiro do tradicional Barão do Rio Branco, mas fez a vida como motorista de ônibus. Casado com Thomazia Pacheco, teve três filhos. Já morou em Içara, Araranguá e no Balneário Rincão onde foi comerciante durante muitos anos.
Tarcísio participava ativamente também da política local, da educação e de ações sociais. Fez parte da Associação de Pais e Professores (APP) da Escola do bairro, fazia bailes de pais e de mães com casais amigos para promover eventos no Rincão.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas